quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hoje tem Avaí x Chapecoense

Turno novo, vida nova. Assim deve começar o returno para Avaí e Chapecoense, que se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h30min no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Vida nova porque é a última chance de ambas as equipes para conquistar o turno ou somar o maior número possível de pontos para garantir vaga nas semifinais pelo critério de índice técnico.

O Avaí terminou o turno em quarto lugar com 15 pontos, enquanto a Chapecoense foi a vice-líder com 18 pontos, dois a menos que o campeão Figueirense, que garantiu vaga nas semifinais.

No returno, jogam todos contra todos. Porém, o mando de campo é inversa ao turno. No dia 22 de janeiro, Chapecoense e Avaí se enfrentaram em Chapecó e o time da casa venceu por 1 a 0, gol de cabeça de Fabiano.

Nova chance para o Avaí

As três derrotas consecutivas ligaram um sinal de alerta na Ressacada. Os dois últimos jogos foram de baixíssimo nível técnico. Depois de atuar no 4-4-2 na derrota para o Metropolitano, o técnico Mauro Ovelha treinou boa parte da tarde desta terça-feira com o antigo 3-5-2. E a tendência é que ele volte a utilizar o sistema com três zagueiros.

Na lista de relacionados para a partida, duas ausências em relação à última partida. O zagueiro Rafael, com dores nas costas e Robinho, com uma torção no tornozelo direito, estão fora. 

Outra dúvida no treinamento foi em relação ao número 1 avaiano. Por várias vezes Mauro Ovelha revezou entre Moretto e Alecks. Contra o Metropolitano, o titular foi Alecks, mas alguns torcedores creditaram o gol tomando por conta da falha do arqueiro. A tendência é que Moretto volte à titularidade.

Chapecoense quer manter a boa fase

Depois de perder o turno por muito pouco, a Chapecoense vem a Florianópolis para seguir com a boa fase. E o técnico Gilberto Pereira deve manter praticamente o mesmo time que empatou contra o Criciúma, na última rodada, por 1 a 1.

A ideia de Gilberto Pereira é conquistar o returno para garantir presença nas semifinais e buscar o bicampeonato do Catarinense, já que venceu em 2011.

Ficha técnica: Avaí x Chapecoense



Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 29/02/2012 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Hélton Nunes e Erbeval Lodetti

Avaí
Moretto (Alecks); Renato Santos, Leandro Silva, Bruno; Patric, Marcinho, Diogo Orlando, Cléber Santana, Pirão; Neílson e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Mauro Ovelha

Chapecoense
Nivaldo; Rafael Lima, Leonardo e Souza; Gustavo Santos, Diogo Roque, Vanderson, Neném e Matuto; Tiago Cavalcanti e Jean Carlos.
Técnico: Gilberto Pereira.

Fonte: futebolsc.com

Histórico dos Confrontos:
Jogos: 127
Vitória Chapecoense: 41
Vitórias Avaí: 47
Empates: 39

Um confronto sempre equilibrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário