quarta-feira, 28 de março de 2012

Chapecoense goleia o Joinville

A Chapecoense derrubou a invencibilidade do Joinville no returno do Campeonato Catarinense. Com grande atuação do meia Athos, o Verdão goleou o JEC por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.

O resultado coloca o time do Oeste com nove pontos, contra 13 do Joinville. Os gols da Chapecoense saíram no primeiro tempo. Fabiano, João Paulo e Diogo Roque fizeram 3 a 0. No segundo tempo, Leonardo ampliou. O JEC diminuiu com Cristiano.

No próximo domingo, o Joinville faz o clássico com o Criciúma, na Arena, enquanto a Chapecoense pega o Metropolitano, em Blumenau.

O jogo


A Chapecoense precisou de cinco minutos para abrir o placar. Em jogada ensaiada pelo alto, Athos mandou a bola para Leonardo ajeitar de cabeça e Fabiano testou pra rede: 1 a 0. O segundo veio aos 27 minutos. Athos deu um belo toque por cobertura na saída do goleiro Ivan e acertou a trave. No rebote, João Paulo mandou pra rede: 2 a 0.

O Joinville não conseguia impedir o bom ataque da Chapecoense. Aos 37 minutos, Athos fez mais uma bela jogada, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Ivan: pênalti. Ele mesmo bateu, mas com pouca força, e Ivan saltou no canto certo pra pegar. Mas logo depois, na cobrança do escanteio, Athos colocou a bola na cabeça de Diogo Roque, que fez 3 a 0.

No segundo tempo, o JEC voltou com Alex no lugar de João Henrique. E logo a um minuto, o atacante criou uma chance dentro da área, mas acertou o lado de fora da rede. Mas a Chapecoense continuava melhor e, aos 17 minutos, teve mais um pênalti a seu favor. Desta vez, Esquerdinha foi derrubado por Eduardo, que já tinha amarelo e recebeu o vermelho. João Paulo cobrou rasteiro e, mais uma vez, o goleiro Ivan pegou.

Cinco minutos depois, a Chapecoense também teve um jogador expulso. Diego Telles, que já tinha amarelo, parou o ataque do JEC com falta e levou o vermelho. Na cobrança da falta, Ricardinho mandou em direção ao ângulo, mas o goleiro Nivaldo fez grande defesa.

Aos 27 minutos, a Chapecoense marcou o quarto gol. Em cobrança de falta alçada na área, o zagueiro Leonardo desviou de cabeça pra rede: 4 a 0. Três minutos depois, o Joinville diminuiu com Cristiano, aproveitando falta cobrada por Ricardinho.

Ficha técnica: Chapecoense 4 x 1 Joinville


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 28/03/2012 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Público: 3.315 
Renda: R$ 36.985,00
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Eder Alexandre.
Cartões vermelhos: Eduardo (Joinville); Diego Telles (Chapecoense).
Cartões amarelos: Natan, Eduardo, Glaydson, Ivan (Joinville); Neném, Diego Telles (Chapecoense).
Gols: Fabiano, aos 5’/1º tempo, João Paulo, aos 27’/1º tempo, Diogo Roque, aos 39’/1º tempo, Leonardo, aos 27’/2º tempo (Chapecoense); Cristiano, aos 30’/2º tempo (Joinville).

Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Leonardo e Dema; Diogo Roque (Rafael Mineiro), Diego Telles, Athos, Neném (William) e Esquerdinha; Eliomar e João Paulo (Jean Carlos).
Técnico: Itamar Schulle.

Joinville
Ivan; Eduardo, Ênio, Pedro Paulo e Gilton; Natan (Thiago Real), Glaydson, Ricardinho e João Henrique (Alex); Bruno Rangel (Cristiano) e Lima.
Técnico: Argel Fucks.

Fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário