quinta-feira, 15 de março de 2012

Chapecoense perde para o São Mateus

O jejum continua. A Chapecoense chegou ao seu oitavo jogo consecutivo sem vitória nesta quarta-feira, na estreia pela Copa do Brasil. Com Cadu Gaúcho de técnico interino, o Verdão perdeu para o São Mateus-ES por 2 a 1, no Estádio Justiniano Silva, em Colatina (ES).

Os gols do São Mateus foram marcados pelo atacante Marcelo Pelé, em cobrança de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Bruno Alemão, aos 34 da etapa final. Aos 46, João Paulo descontou para o Verdão.

A partida de volta, que decide o classificado à segunda fase, será na próxima quarta-feira, às 20h30, na Arena Condá. A Chapecoense precisa vencer por 1 a 0 para avançar.

Mas antes, no domingo, às 18h, o Verdão recebe o Marcílio Dias, pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense.

O jogo


O São Mateus começou melhor e deu trabalho ao goleiro Nivaldo aos 12 minutos. Hiroshi fez boa jogada em velocidade e chutou para boa defesa do arqueiro da Chapecoense. Aos 22, Diogo Roque perdeu a bola e Hiroshi quase marcou para o time da casa com chute de fora da área. A bola passou perto da trave.

A Chapecoense não ameaçava o adversário. Pelo contrário, era constantemente ameaçada de levar o primeiro gol. Aos 29 minutos, o São Mateus tramou boa jogada ofensiva e Wallace Carioca chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo, para alívio do goleiro Nivaldo.

Aos 32 minutos, a pressão do time capixaba resultou em gol. Fabiano derrubou o adversário dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelo Pelé converteu e fez 1 a 0 para o São Mateus. Depois do gol, a Chapecoense acordou. Aos 37, em cobrança de falta, Neném acertou a trave e quase empatou o jogo.

Segundo tempo

A Chapecoense voltou do intervalo sem mudanças e o São Mateus começou o segundo tempo criando duas chances seguidas de ampliar, mas desperdiçou. Aos dois minutos, o Verdão teve ótima oportunidade de empatar. Neném cobrou escanteio, Fabiano não acertou a bola, mas Leandrinho sim, e ela bateu na trave. Na sobra, a zaga afastou mal, Leandrinho tentou de novo, mas errou.

Aos sete minutos, Neném cobrou falta, a bola desviou na barreira e bateu no travessão mais uma vez. No rebote, Diego Telles chutou em cima da zaga do São Mateus. 

Quando a Chapecoense diminuiu o ritmo, o time da casa ampliou. Aos 34 minutos, após levantamento na área, Bruno Alemão aproveitou e mandou pra rede: 2 a 0. 

Depois disso, só notícias boas para o torcedor da Chapecoense. A primeira foi a expulsão do meia Hiroshi, um dos destaques do São Mateus, que já tinha cartão amarelo quando resolveu retardar o jogo aos 39 minutos. Assim, ele desfalca o time capixaba no jogo em Chapecó.

A segunda foi aos 46, quando saiu um gol salvador. Após cobrança de escanteio, João Paulo mandou pra rede e descontou o placar: 2 a 1.

Ficha técnica: São Mateus-ES 2 x 1 Chapecoense


Local: Estádio Justiniano Silva, em Colatina (ES).
Data: 14/03/2012 (sábado).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Cartões amarelos: Diogo Roque (Chapecoense); Wallace Carioca, Bombom, Hiroshi (São Mateus).
Gols: Marcelo Pelé, aos 33’/1º tempo, Bruno Alemão, aos 34’/2º tempo (São Mateus); João Paulo, aos 46’/2º tempo (Chapecoense).

São Mateus-ES
Robson Bahia; Bruno Alemão, Fabiano, Denis e Gel (Kel); Rincón, Kiko, Hiroshi e Wallace Carioca; Diego (Bombom) e Marcelo Pelé (Paru). 
Técnico: Moisés Alves.

Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Souza e Leonardo; Gustavo (Barbosa), Diego Telles, Diogo Roque, Neném e Esquerdinha; Eliomar (João Paulo) e Leandrinho (Jean Carlos).
Técnico: Cadu Gaúcho (interino).


Fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário