domingo, 29 de abril de 2012

Chapecoense x Avaí: vale vaga na final do Catarinão 2012

A vantagem é verde e a esperança é azul. Esse é o sentimento dos jogadores de Chapecoense e Avaí para o jogo deste domingo, às 16h, na Arena Condá, pela semifinal do Campeonato Catarinense. O empate classifica a atual campeã à final contra Figueirense ou Joinville. Para o Avaí, só a vitória interessa.

No primeiro jogo, empate por 1 a 1 na Ressacada. Como a Chapecoense fez melhor campanha na fase classificatória, leva avantagem de dois resultados iguais. O Verdão só será eliminado se o Avaí conseguir quebrar um tabu de dois anos sem vencê-lo. 

Entretanto, se resta um alento ao torcedor avaiano, a última vitória do Leão sobre a Chapecoense foi justamente no local do jogo deste domingo, em 7 de março de 2010, pela terceira rodada do returno do Catarinense.


Eliomar é dúvida


A Chapecoense tem problemas para a semifinal. O volante Wanderson recebeu o terceiro cartão amarelo em Florianópolis e não pode jogar. Diogo Roque, que poderia ser seu substituto, está lesionado. Assim, a vaga fica com Diego Telles.

Outro desfalque pode ser o atacante Eliomar, que não treinou na sexta-feira. Ele se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo que sofreu no treino de quinta-feira. Caso seja vetado, o ala Rafael Mineiro entra no seu lugar.

Por outro lado, o técnico Itamar Schulle tem um reforço. O zagueiro Souza, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo da semifinal, volta no lugar de Dema.

Avaí com problemas


O técnico Hemerson Maria também não tem facilidade para escalar o Avaí. Sem o volante Bruno, lesionado, ele não poderá contar com o substituto imediato do jogador – Diogo Orlando está suspenso pelo terceiro amarelo. Assim, terá que improvisar Mika na função de primeiro volante.

O atacante Nunes também está suspenso e dá lugar a Maurício, promessa das categorias de base do Leão. “Agora é a vez do Maurício, né? Vai ser um jogo difícil, onde os zagueiros da Chapecoense vão querer se impor. Eu falei pra ele ter tranquilidade e saber fazer as coisas no momento certo. A melhor forma de retribuir qualquer intimidação é fazendo gol”, conta o capitão do time, Leandro Silva.

O zagueiro pede que os avaianos acreditem na classificação e promete empenho máximo do time em Chapecó. “Tem muita gente próxima do Avaí dizendo que já acabou, que temos que pensar no Brasileirão. E não é isso. Esse é um momento de o time se fortalecer entre a gente e esquecer opiniões de fora”, afirma Leandro Silva.

Ficha técnica: Chapecoense x Avaí


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 28/04/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre.

Chapecoense
Rodolpho; Fabiano, Leonardo e Souza; William, Diego Telles, Athos, Neném e Esquerdinha; Eliomar (Rafael Mineiro) e Eber (João Paulo). 
Técnico: Itamar Schulle.

Avaí
Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Aelson; Mika, Pirão, Cleber Santana e Robinho; Felipe Alves e Maurício.
Técnico: Hemerson Maria.


Fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário