quarta-feira, 23 de maio de 2012

Séries C e D estão suspensas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva comunicou no final da tarde desta quarta-feira que a primeira rodada das séries C e D do Campeonato Brasileiro estão suspensas até resolução de imbróglio entre CBF e Brasil de Pelotas.

A determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Aprobatto, trata-se de uma liminar tentando evitar problemas futuros. No documento, Rubens deixa claro que as competições só começam quando as partes entrarem em acordo. 

Por outro lado, a determinação liminar pode ser revertida a qualquer momento, pois o processo promovido pela CBF contra o Brasil de Pelotas encontra-se nas mãos da ministra Maria Isabel Gallotti, em caráter de decisão.

Dependendo da decisão da ministra, as séries C e D podem iniciar ainda neste final de semana. A determinação afeta diretamente Chapecoense, Metropolitano e Marcílio Dias, que aguardam posicionamento.

A solicitação de adiamento das séries C e D ao STJD partiu do Santo André, que se sentiu prejudicado com a determinação da Justiça Comum colocando o Brasil de Pelotas na Série C. Com menos de 24 horas da solicitação protocolada, o STJD agiu rapidamente e deferiu a solicitação. 


Fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário