sábado, 28 de julho de 2012

Chapecoense volta a vencer pela Série C

Foi sofrido, no último minuto, mas a Chapecoense voltou a vencer na Série C. Neste sábado, Jô marcou aos 45 do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão, na Baixada Fluminense. O resultado coloca o time de Itamar Schulle no G4 do Grupo B, com oito pontos, e salva o cargo do treinador. 

No próximo sábado, às 16h, a Chapecoense tem mais um desafio fora de casa. O adversário será o Brasiliense, em Taguatinga (DF). O Duque de Caxias joga um dia antes, na sexta-feira, às 19h30, contra o Oeste-SP, em Itápolis, no interior paulista.

O jogo


O técnico Itamar Schulle surpreendeu na escalação da Chapecoense, com cinco mudanças em relação ao último jogo. O zagueiro Fabiano, o volante Paulinho Dias e o camisa 10 Dudu Figueiredo foram as principais novidades. Neném e Leonardo foram para o banco de reservas.

Apesar de as duas equipes precisarem da vitória para fugir das últimas posições, o primeiro tempo foi morno, em ritmo cadenciado. A primeira finalização perigosa foi da Chape, aos 37 minutos. Após troca de passes com Athos, Esquerdinha chutou pra fora Aos 46, Dudu Figueiredo cobrou falta e o goleiro do Duque de Caxias salvou.

Segundo tempo

A Chapecoense começou melhor a etapa final. Itamar Shulle trocou Dudu Figueiredo por Neném, aos 13 minutos, e o time quase marcou com Fabiano. O zagueiro recebeu cruzamento de Athos e chutou pra fora uma boa chance do Verdão. Aos 15, Souza cabeceou após mais um passe de Athos e o goleiro Fernando fez ótima defesa.

Apesar de criar mais chances, o time catarinense tinha deficiência nas conclusões. A dificuldade dos atacantes era eminente. Lê estava sumido no jogo. As principais armas ofensivas da Chape eram os zagueiros.

Para mudar isso, aos 30 minutos, Itamar chamou Cristiano. Ele tirou Athos, que era o principal articulador da equipe, para a entrada do atacante, que recebeu a faixa de capitão e decidiu o jogo. Aos 45 minutos, Cristiano fez boa jogada individual e deu assistência para Jô, com facilidade, mandar pra rede e garantir a vitória do Verdão: 1 a 0.

Ficha técnica: Duque de Caxias 0 x 1 Chapecoense


Local: Romário Faria, em Duque de Caxias (RJ).
Data: 28/07/2012 (sábado).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 129 (pagantes).
Renda: R$ 1.829,00
Arbitragem: Felipe Duarte Varejao, auxiliado por Edson Glicerio dos Santos e Ramires Santos Cândido.
Cartões amarelos: Wanderson, Fabiano, Cristiano (Chapecoense); Davenilson (Duque de Caxias).
Gols: Jô, aos 45’/2º tempo (Chapecoense)

Duque de Caxias
Fernando; Davenilson, Paulão, Irineu e Edimário; Neves, Juninho, Mineiro e Marco Goiano (João Carlos); Thiago Souza (Carlos Alberto) e Charles Chad.
Técnico: Amílton Oliveira

Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Souza e André Paulino; Eliomar, Wanderson, Paulinho Dias, Athos, Dudu Figueiredo (Neném) e Esquerdinha; Lê (Jô).
Técnico: Itamar Schulle 

Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário