sábado, 27 de outubro de 2012

Chape goleia Tupi, e esta a dois jogos da Série B!

A chuva caiu forte na tarde deste sábado em Chapecó. E foi assim, debaixo de muita chuva, que a Chapecoense deu mais um passo importante rumo a Série B do ano que vem, goleando, por 5 a 0, a equipe do Tupi, em um jogo que vai ficar marcado na história, não só bela vitória e a consequente classificação a fase de mata-matas da Série C, mas também, por ter sido neste sábado, dia 27 de outubro, que o atacante Rodrigo Gral alcançou a incrível marca de 500 gols na carreira.

O jogo



Mal a partida começou e a Chapecoense apresentou o cartão de visitas ao Tupi. Aos três minutos de jogo, Athos sofreu falta, Neném levantou a bola na área, e lá estava o próprio Athos, para testar firme e não dar chances ao goleiro Douglas Borges: 1 a 0. A Chapecoense continuou pressionando e quase marcou, novamente com Athos, aos 7 minutos. Desta vez, o goleiro mineiro salvou.

O Tupi, já rebaixado, não tinha forças para esboçar uma reação. Aos 29 minutos, o Verdão teve mais duas boas chances de chegar ao segundo gol. Na primeira, Gilton cruza, a bola vai direto para o gol e quase engana o goleiro Douglas Borges, que da um tapinha na bola e afasta. Na sequência, Athos pega o rebote, manda para a área e Rafael Lima, livre de marcação, teve a chance de chutar de primeira, preferiu dominar e deu tempo para o arqueiro mineiro se recuperar e abafar o chute.

Aos poucos, o Furacão do Oeste foi diminuindo o ritmo, mas sem perder o controle do jogo. Aos 41 minutos, quase sai o gol 500 de Rodrigo Gral. Neném cobra falta, levanta a bola na área, Henrique desvia e Gral pega de primeira, a bola, caprichosamente, bate no pé da trave, evitando o segundo verde e branco e a coroação do atacante.

Chapecoense deslancha e Gral chega aos 500 gols



Para a segunda etapa, ambas as equipes voltaram as mesmas. E, como no primeiro tempo, as iniciativas permaneceram sendo da Chapecoense, e o gol 500 de Gral, cada vez mais perto. Aos 4 minutos, o atacante aproveitou rebote e pegou de primeira, a bola passou por cima, raspando a trave. Parecia não ser a tarde dele.

Se com Gral o gol não sai, com Henrique sai, e logo dois. Aos 12 minutos, Neném faz bom passe para Gilton, que invadiu a área e cruzou, Henrique dominou e, mesmo desequilibrado  mandou para o fundo das redes: 2 a 0. A torcida ainda comemorava, o Tupi saiu com a bola do meio de campo, a Chapecoense recuperou e ligou o contra-ataque, a bola chegou em Athos, pela direita, que fez cruzamento rasteiro para Henrique chutar de primeira e marcar o segundo dele e o terceiro do Verdão: 3 a 0.

Fazendo valer o apelido de Furacão do Oeste, a Chapecoense aproveitou a tarde de chuva e ecoou na Arena Condá. Quatro minutos após Henrique marcar o terceiro, veio o quarto, e este, para ficar marcado na história. Aos 18 minutos, Athos passou para Rodrigo Gral que, com três toques na bola, cortou o zagueiro e balançou as redes pela quingentésima vez. Após marcar, Gral desabou em campo, recebeu o abraço dos companheiros e caiu nas lágrimas. 

Logo após o gol, Gral foi substituído por Jô e, sentado no banco de reservas, voltou a chorar, visivelmente emocionado. “Passa um filme da vida, desde que comecei a jogar futebol, todas as batalhas, o crescimento, a dificuldade no início. Chorei mesmo”, garantiu ele no final do jogo.

Logo após Rodrigo Gral sair, outro que deixou o gramado para a entrada de Dudu Lima foi o meia Athos, que teve atuação de gala na partida. Mesmo vencendo por 4 a 0, a Chapecoense queria mais, e fez. Aos 30 minutos, Gilton cruzou e o baixinho Jô apareceu na segunda trave para, de cabeça, marcar o quinto gol verde e branco e sacramentar a goleada. Depois, foi só administrar e esperar o apito final.

Com a vitória, a Chapecoense terminou a fase de grupos na terceira colocação, com 29 pontos. Na próxima quinta-feira, na Arena Condá, às 19 horas, enfrenta o Luverdense, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C: quem passar está na Série B do ano que vem. O jogo de volta está marcado para o dia 8 de novembro, em Lucas do Rio Verde – MT. 

Curiosidade: Em 2009, a Chapecoense conquistou o acesso a Série C diante de uma equipe mato-grossense, o Araguaia. Agora, mais uma equipe do Mato Grosso pela frente. Quem sabe.

Ficha técnica: Chapecoense 5 x 0 Tupi



Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 27/10/2012 (sábado).
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Luciano Roggenbaun (trio do Paraná).
Cartão amarelo: Henrique (Chapecoense); Cassiano e Glauber (Tupi)
Gols: Athos aos 3/1T; Henrique aos 12/2T e aos 14/2T; Rodrigo Gral aos 18/2T; Jô aos 30/2T


Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima, Gilton; Wanderson (Dudu Figueiredo), Paulinho Dias, Neném, Athos (Dudu Lima); Henrique e Rodrigo Gral (Jô).

Tupi
Douglas Borges, Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Jean Batista, George, Bruno Araújo (Adalberto), Bruno Paiva e Glauber (Maguinho); Fabinho e Cassiano (Daniel Amorin).

Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário