quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Seleção da décima quinta rodada!

Na rodada que começou sexta-feira e só terminou nesta terça, Fortaleza e Chapecoense foram os destaques. Tanto cearenses quanto catarinenses conseguiram goleadas de 3 x 0 em casa e mostraram um grande futebol no último sábado. Nada mais justo, portanto, que a Chapecoense coloque 3 atletas na seleção da décima quinta rodada e que, do Fortaleza, 2 jogadores e o técnico estejam entre os melhores do fim de semana.

Goleiro: Fabiano (Guarany de Sobral) - não é por sua culpa que o Guarany está quase na Série D. No jogo contra o líder Luverdense, estabeleceu um duelo contra os meias e atacantes do time da casa, pegando quase tudo, menos o pênalti convertido pelo artilheiro Rubinho.

Lateral-direita: Rafinha (Fortaleza) - o lateral do Leão sobe muito ao ataque no esquema 3-5-2 adotado pelo técnico Vica. Em dois de seus avanços à frente, a bola foi parar na trave do Cuiabá, que perdeu por 3 x 0 no Presidente Vargas.

Zagueiro1: Tiago (Caxias) - além de ter participado bem de um esquema defensivo que não tomou gols do ataque sempre produtivo do Vila Nova no Serra Dourada, Tiago ainda decidiu o jogo em uma subida ao ataque e uma bela cabeçada.

Zagueiro2: Fabrício (Fortaleza) - foi o xerifão da zaga tricolor na vitória por 3 x 0 sobre o Cuiabá. A defesa cortou praticamente todas as tentativas de ataque do time matogrossense, que não conseguiu fazer gol.

Lateral-esquerda: Gilton (Chapecoense) - está voltando a desenvolver o futebol que o fez campeão da Série C do ano passado com o Joinville. Avança muito bem ao ataque e tem facilidade na condução da bola em velocidade e no drible. No primeiro tempo, criou uma jogada que quase resultou no primeiro gol de seu time.

Volante1: Wanderson (Chapecoense) - marcou bem o meio-campo do Brasiliense, que não conseguiu fazer gol, e ainda fechou o placar com um golaço de falta já nos acréscimos do jogo, acertando o canto esquerdo do goleiro do Brasiliense.


Volante2: Carlinhos (Icasa) - o meio-campista usa bem sua canhota para sair para o jogo. Levantou a bola na cabeça de Gilberto, no lance do segundo gol do Icasa sobre o Santa Cruz.

Meia1: Paulinho Dias (Chapecoense) - estava sempre dando opção de passe no ataque da Chapê. Foi importante ao abrir o placar na vitória por 3 x 0 diante do Brasiliense, pegando de primeira depois de belo passe de Rodrigo Gral. Isso no primeiro minuto da etapa final.

Meia2: Carlos Alberto (Luverdense) apesar de seu companheiro Rubinho ganhar mais fama por ser artilheiro da Série C 2012, Carlos Alberto foi o homem de destaque do Luverdense no empate com o Guarany de Sobral, na última sexta-feira. Meio-campista nato, tanto passa bem quanto finaliza com precisão.

Atacante1: Kiros (Paysandu) - o Paysandu treinou muito o fundamento finalização para o jogo contra o Treze. E se deu bem. O grandalhão Kiros fez dois gols típicos de centroavante e abriu 2 x 0 ainda no primeiro tempo de jogo, tranquilizando seus companheiros e a torcida bicolor.

Atacante2: Rafael Oliveira (Paysandu) - ele entrou no segundo tempo e correspondeu. Fez dois gols, sendo que em um deles demonstrou imensa categoria para tirar o zagueiro da jogada e chutar colocado, de canhota, no ângulo, pegando o goleiro no contrapé.

Técnico: Vica (Fortaleza) - vem fazendo um brilhante trabalho no Leão cearense e ainda não perdeu na Série C 2012. São 13 jogos de invencibilidade, recorde do clube em competições nacionais. No sábado, não deu chances ao Cuiabá, comandando uma acachapante vitória por 3 x 0, que ainda contou com duas bolas na trave no primeiro tempo, dado o intenso volume de jogo do Tricolor de Aço.


Fonte: Série C

Nenhum comentário:

Postar um comentário