domingo, 20 de janeiro de 2013

Que baita vitória!!!

A Chapecoense estreou com vitória no Catarinense 2013. Jogando na Arena Joinville, o time venceu o JEC por 2 a 1, de virada, com dois gols de Diego Felipe neste domingo, dia 20, em jogo válido pela Primeira Rodada da competição. O JEC abriu o placar com Marcelo Costa, cobrando pênalti.

O Joinville enfrenta na Segunda Rodada o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O jogo está marcado a quarta-feira, dia 23, às 19h30. Enquanto isso, a Chapecoense vai tentar confirmar a liderança também na quarta, quando recebe o Avaí, às 22h. Os horários podem ser alterados de acordo com o televisionamento ou não dos jogos. 

O jogo


O jogo marcou a despedida do árbitro José Acácio da Rocha do apito. Antes da partida, ele recebeu uma placa de homenagem da Federação Catarinense de Futebol. E teve trabalho logo: aos seis minutos, Ronaldo Capixaba e Diego Jussani se desentenderam e trocaram empurrões. Aos 13, Augusto Recife penetrou pela esquerda, arriscou de canhota, mas a bola foi embora pela linha de fundo. 

Aos 18, após cobrança de escanteio, o zagueiro Sandro cabeceou totalmente livre, por cima do gol de Nivaldo. Somente aos 20, a primeira chegada perigosa da Chapecoense: Rodrigo Gral chutou forte de fora da área, Ivan fez grande defesa e no rebote, Ronaldo Capixaba marcou, mas estava totalmente impedido. 

Aos 33, a bola sobrou limpa para Eduardo dentro da área, ele ia finalizar quando Nivaldo puxou sua perna. Na cobrança, aos 34 minutos, Marcelo Costa bateu com categoria e fez o primeiro gol da partida, abrindo o placar para o JEC. Foi um primeiro tempo de superioridade do Joinville. 

Segundo Tempo
Logo aos cinco do segundo tempo, Rodrigo Gral perdeu grande chance para a Chapecoense, cara a cara, em defesa de Ivan. A resposta veio rápida, com Lima, chutando de fora da área, mas Nivaldo pegou firme. Na sequência, o centroavante Ronaldo Capixaba perdeu um gol incrível, de cabeça dentro da pequena área, botando para fora.

Depois de perder duas chances claras de gol, a Chapecoense empatou aos 11 minutos. Diego Felipe driblou o zagueiro, invadiu a área, deixou Ivan no chão com um drible seco e empatou o jogo: JEC 1x1 Chapecoense. O time do Oeste tomou conta do jogo no segundo tempo, sendo muito superior no gramado.

Aos 40, veio a virada do Verdão. Diego Felipe de novo, dessa vez em uma pancada da entrada da área, de perna canhota, para fazer o segundo dele e da Chape: JEC 1x2 Chapecoense. O Joinville claramente sentiu a parte física no segundo tempo e nos minutos de acréscimo não criou sequer uma chance para empatar. Placar final Joinville 1x2 Chapecoense.

Ficha técnica: Joinville 1x2 Chapecoense


Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data: 20/01/2013 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, com Rosnei Hoffmann Scherer e Eder Alexandre.
Público: 8.893
Renda: R$ 127.460,00
Cartões Amarelos: Pará, Ricardinho (Joinville), Nivaldo (Chapecoense).
Gols: Marcelo Costa (pênalti) 34/1T (Joinville). Diego Felipe 11/2T e 40/2T(Chapecoense).

Joinville
Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro e Pará; Augusto Recife, Ricardinho, Marcinho (Jaílton) e Marcelo Costa; Kim (Fernando Viana) e Lima (Ronaldo). 
Técnico: Arthur Neto.

Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias (Athos), Diego Felipe e Neném; Rodrigo Gral (Dudu Figueiredo) e Ronaldo Capixaba (Bruno Rangel). 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário