domingo, 12 de maio de 2013

Criciúma 2x0 Chapecoense...E agora???


Final de campeonato não permite falhas. A experiência é premissa de que elas não ocorram. Goleiro da Chapecoense, com 39 anos e dois estaduais conquistados pelo clube, no entanto, deixou escapar. Marcel teve sua primeira tarde de afortunado com a camisa do Criciúma. Foram duas bobeiras do camisa 1 verde. Foram duas bolas dentro do gol com autoria do atacante. O placar do primeiro tempo foi o do final do jogo. O Tigre venceu a Chape por 2 a 0, na tarde deste domingo.

No primeiro confronto da final do Campeonato Catarinense quem foi maioria comemorou. A maior parte dos 16.717 espectadores no Heriberto Hülse celebraram a largada em vantagem do Criciúma. Os times voltam a se encontrar em uma semana. No Índio Condá, no domingo, a Chapecoense vai precisar de pelo menos dois gols de vantagem para levar a definição de dono da taça nas penalidades.

O jogo truncado fez o torcedor do Criciúma apreensivo. Mas o time da casa não estava. De tentativa em tentativa, esburacava a defesa que vestia verde. De tanto bater, furou. O goleiro Nivaldo falhou e Marcel botou para dentro, aos 20. Botaria novamente aos 30, de forma similar. A Chapecoense fechada do primeiro tempo deu lugar a um time mais aberto na etapa final. Daí foi o Tigre que se limitou aos contra-ataques. Mas ninguém conseguiu balançar as redes como o camisa 9 tricolor.
Os times se reencontram no domingo seguinte. A Chapecoense, desta vez, será a mandante do confronto, no estádio Índio Condá, e vai precisar reverter o saldo de gols. O Criciúma, no entanto, tem um compromisso antes, pela Copa do Brasil. Em casa, recebe o São Bernardo.  A partida das 19h30m de quarta-feira, no Heriberto Hülse, é o jogo de volta entre os times, depois do 1 a 1 no ABC Paulista.

E agora??? Agora vamos lotar a Arena, pois EU ACREDITO NO VERDÃO!
Pois nas alegrias e nas horas mais difíceis, meu furacão tu és sempre um vencedor!

Um comentário: