domingo, 18 de agosto de 2013

Chapecoense busca o empate nos últimos minutos!

Neste sábado (17), Chapecoense e Paraná se enfrentaram pela 16º rodada do Brasileirão Série B, em Chapecó, no Índio Condá. O 2 a 2 teve um sabor de vitória para a Chapecoense, que buscou o placar no fim do jogo, com dois gols em três minutos, ambos por Bruno Rangel.

Com o resultado a Chapecoense manteve-se na vice-liderança, mas a distância para o líder Palmeiras aumentou, pois este venceu o Paysandu e somou mais três pontos. A distância agora é de sete pontos, mas o Verdão do Oeste tem dois jogos a menos. O Paraná manteve a quarta colocação.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltam a jogar no próximo sábado. A Chapecoense vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Paraná recebe o Sport, no Durival de Britto, em mais um confronto direto pelo G-4. Antes, porém, a Chape volta a campo na terça-feira para enfrentar o América-MG, no Índio Condá, em partida adiada da 9ª rodada.

O Jogo


Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, em lance de profundidade, a Chapecoense teve escanteio a seu favor. Paulinho Dias cobrou e Dão subiu mais alto que os marcadores, mas o goleiro Luís Carlos defendeu. O time da casa seguiu com a posse de bola, entretanto, numa escapada pelo lado direito de ataque, o Paraná surpreendeu com Moacir, que invadiu a área e sofreu a falta de Augusto. Pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, aos 9’, Reinaldo abriu o marcador. Pela primeira vez na Série B os comandados de Gilmar Dal Pozzo começaram atrás uma partida na Arena Condá.

Com o placar a seu favor, a equipe curitibana chegava apenas em contra ataques e resistia às chegadas do Verdão, com uma forte marcação onde, em alguns momentos, os 11 jogadores estavam atrás da linha da boa. Aos 20’, Athos realizou boa jogada pela esquerda, foi derrubado no bico da grande área, o árbitro mandou seguir e levou os torcedores presentes nas arquibancadas ao desespero. Buscando o empate de forma incessante, por pouco a equipe alviverde não levou o segundo em contra-ataque armado por Reinaldo, que bateu cruzado depois de passar pela defesa.

Segundo tempo
Na volta para a sequência do duelo, Soares ingressou na vaga de Augusto. O adversário tirou um atacante para colocar um articulador, fechando ainda mais a marcação. Pouco antes de fechar o segundo minuto, Fabinho Alves recebeu na área e foi puxado pelo zagueiro. Pênalti não assinalado a favor da Chapecoense e novamente indignação da torcida alviverde. Outro lance polêmico foi em chute de Anderson Pico que a bola desviou e pegou em cheio no braço de Brinner. Em seguida, episódio parecido, na intermediária, desta feita assinalado. Danilinho cobrou e a bola passou perto.

Depois da insistência da Chapecoense o resultado não foi bom. Em um contra ataque, Paulo Sérgio recebeu sozinho, cara a cara com Nivaldo, e anotou o segundogol do Paraná. 

No fim do jogo Bruno Rangel mostrou porque usa a camisa 9 da Chape em duas jogadas: aos 38’ e aos 41’, o goleador deixou sua marca, empatando a partida, para delírio de quem permaneceu até o final apoiando. Muitos não viram por terem deixado o estádio antes do fim da partida.

Ficha técnica: Chapecoense 2 x 2 Paraná


Local: Chapecó, SC / Arena Condá.
Data: Sábado, 17/08/2013
Horário: 16:20
Público pagante: 7.698
Renda: R$ 88.685,00
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Anderson Pico, Soares (C); Anderson, Edson Sitta e Paulinho Oliveira (P)
Gols: Bruno Rangel (38min/2ºT e 41min/2ºT); Reinaldo (10min/1ºT) e Paulo Sérgio (30min/2ºT)

Chapecoense
Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico (Fabinho Gaúcho); Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Soares) e Athos (Danilinho); Fabinho Alves e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Paraná
Luís Carlos, Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Kayke, Lúcio Flávio (Fernando Gabriel); Reinaldo (Paulo Sérgio) e Felipe Amorim (Paulinho Oliveira).
Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário