sábado, 14 de setembro de 2013

Chapecoense massacra São Caetano

Depois de perder na última rodada e ver o Palmeiras disparar na liderança, a Chapecoense voltou a vencer e derrotou o São Caetano por 6 a 2, na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Futebol Interior , em cadeia com a Rádio Chapecó, transmitiu a partida. Com o resultado, a Chape segue na 2ª colocação da competição e encosta novamente no líder Palmeiras. Agora, a Chapecoense tem 46 pontos, contra 48 pontos do time paulista. O São Caetano, por outro Aldo, continua a sua má campanha na Série B e segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 22 pontos ganhos.
Esta foi a maior goleada da competição, superando a vitória do Sport sobre o América-MG, por 5 a 0, na 11.ª rodada. A Chapecoense passou a ter o melhor ataque, com 43 gols, um na frente do Palmeiras, que ainda joga sábado diante do América-MG, em Minas Gerais. E o atacante Bruno Rangel, com mais dois gols marcados, chegou aos 21 gols, sendo o artilheiro disparado na Série B, oito na frente de Lima, do Joinville, com 13 gols.

Que começo de jogo é esse?!
Disposto a voltar a vencer na competição, a Chapecoense mostrou, logo no início do jogo, que ia dar trabalho para o goleiro Rafael Santos. Quando muitos ainda entravam na Arena Condá, Tiago Luis acertou um bonito chute e abriu o placar com quatro minutos de bola rolando.
Sem dar descanso para o adversário, o time de Chapecó manteve o ritmo e aos oito minutos marcou o segundo gol. O artilheiro Bruno Rangel ficou cara a cara com Rafael Santos e com muita categoria, tirou o goleiro do Azulão da jogada para ampliar o placar. O jogo pegava fogo e o são Caetano resolveu estragar a festa na Arena Condá. Depois da marcação de um pênalti bastante polêmico, Jael cobrou no meio do gol e diminuiu aos 17 minutos
Quando parecia que a vida do Azulão ia melhorar na partida, Athos estragou o ânimo do clube paulista e fez o terceiro da Chape um minuto após o gol de Jael. O meia se aproveitou de uma bola solta por Rafael santos nos seus pés e ampliou, para a alegria do treinador Gilmar Dal Pozo, que deu pulos de felicidade no banco de reservas.
O tempo foi passando e quando o cronômetro já marcava 40 minutos, a Chapecoense conseguiu mais um gol. Em jogada bem trabalhada, Paulinho dias apareceu de trás e teve apenas o trabalho de dominar e concluir para o gol, levando a Chape para o intervalo com uma goleada por 4 a 1.

2º tempo
Ainda que tivesse uma missão espinhosa pela frente, o São Caetano voltou melhor para a segunda etapa. Acertando os passes e explorando as laterais, o Azulão igualou o jogo, mas não conseguia criar uma chance clara de gol. A oportunidade veio somente aos 12 minutos. Jael recebeu um cruzamento dentro da pequena e cabeceou no travessão do goleiro Rodolpho.
A Chapecoense conseguiu dar a resposta aos 16 minutos. Depois de cruzamento para área, Bruno Rangel tentou um voleio, mas abola passou ao lado do gol. O que estava difícil para o São Caetano ficou pior graças a uma bobeira do volante Pirão. Aos 17 minutos, o jogador, infantilmente deu uma cotovelada no adversário e foi expulso de campo.
A expulsão, porém, não abalou o São Caetano, que diminuiu o placar um minuto depois. O estreante Marcelo soares apareceu livre dentro da área da Chape e com o pé esquerdo, marcou o segundo do Azulão.
Conforme o tempo foi passando, o nível do jogo diminuiu e os dois times acomodaram com o resultado. A Chapecoense ficou feliz com a goleada e tocou bola com direito a gritos de “olé” de sua torcida. Ao apertar um pouquinho, ainda achou tempo para marcar mais dois gols. Athos fez um golaço de fora da área aos 35 minutos e Bruno Rangel, aos 38 minutos, aumentou.
A “sexta-feira 13” terminou negra para o São Caetano de Sérgio Guedes, que corre o risco de ser demitido depois da goleada.

Próximos Jogos
A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, para um confronto estadual contra o Figueirense, na Arena Condá, em Chapecó. Já o São Caetano vai até Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO no Serra Dourada, na terça-feira, às 19h30.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário