sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Campeonato Catarinense 2014 terá nova fórmula...

Em uma reunião do conselho técnico na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, foi definido a nova fórmula de disputa do Campeonato Catarinense. A proposta vencedora, por 30 a 16 votos, foi sugerida pela Associação de Clubes de Futebol Profissionais de Santa Catarina (SCClubes) e defendida pelo presidente da instituição, Wilfredo Brillinger que também é presidente do Figueirense.
Assim o campeonato começa no dia 26 de janeiro e a grande final será no dia 13 de abril e no total o Estadual terá 17 datas. Atendendo uma das principais reinvindicações dos clubes que era ter uma pré-temporada maior.
Entenda o campeonato
10 clubes disputam a Série A do futebol catarinense. Na primeira fase serão nove rodadas e os quatro primeiros colocados se classificam para um quadrangular. No quadrangular são disputados dois turnos, ida e volta, e os dois primeiros colocados se classificam para a grande final. A final será disputada em dois jogos. E o time de melhor campanha no quadrangular decide em casa. Os times classificados para a final ganham uma vaga cada para a Copa do Brasil de 2015.
Os clubes que não se classificaram para o quadrangular, vão disputar um hexagonal. Os dois últimos do hexagonal serão rebaixados para a Série B. O primeiro colocado ganha uma vaga na Copa do Brasil de 2015 e também uma vaga na Série D para 2014. Caso algum time que não disputa as séries A e B se classifique para o quadrangular, ele estará automaticamente classificado para a Série D. Lembrando que Santa Catarina tem direito apenas uma vaga na quarta divisão do futebol brasileiro.
A proposta rejeitada
A proposta perdedora foi sugerida pelo Metropolitano, Chapecoense, Brusque, Atlético-Ib e Marcílio Dias. O presidente do Verdão do Oeste, Sandro Pallaoro, não conseguiu chegar a tempo para participar da reunião e por isso a Chapecoense não votou.
A ideia da proposta de número dois era disputar o campeonato em turno e returno e os quatro primeiro colocados disputaram semifinais e final.
Fonte: Diário Catarinense 

Assim o futebol Catarinense não vai pra frente... Que m&rd@ de fórmula.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário