domingo, 23 de novembro de 2014

Chapecoense vence Botafogo-RJ, e está a uma vitória da permanência

A esperança ainda existe, mas diminui a cada dia. E o Botafogo não mostra forças para reagir ao iminente rebaixamento. Neste domingo, o algoz foi a Chapecoense. A derrota por 2 a 0 na Arena Condá, a quinta seguida do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, deixou os cariocas com um pé na Série B em 2015. Será preciso mais do que um milagre - e uma improvável combinação de resultados - para salvar a equipe do técnico Vagner Mancini. Desespero de um lado, alívio do outro. Depois de duas vitórias seguidas (goleou o Fluminense na última quinta-feira no Maracanã), a equipe de Chapecó ficou muito perto de sacramentar sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Saiba mais
Os dois gols da partida foram marcados por Leandro no início do segundo tempo. O primeiro nasceu em boa jogada de Camilo e Bruno Silva pela esquerda. Já o segundo contou com a colaboração de Marcelo Mattos e a finalização precisa do camisa 9 no ângulo de Jefferson.
O novo resultado negativo, o 21º da equipe no torneio, deixou o Botafogo respirando por aparelhos. A derrota do Vitória para o Figueirense manteve viva a pouca esperança que lhe resta. Com 33 pontos, o clube só pode chegar a 39 e, no máximo, empatar com o Palmeiras - primeiro time fora da zona do rebaixamento - para tentar levar a melhor nos critérios de desempate. Se os paulistas conquistarem mais um ponto nas duas rodadas que faltam ou se o Vitória vencer um jogo, o Bota estará rebaixado mesmo que vença suas partidas. Já a Chapecoense precisa de mais uma vitória para não depender de qualquer outro resultado.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Já a Chapecoense recebe o campeão Cruzeiro, no mesmo dia, na Arena Condá.

Erros do Bota; alívio da Chape

Resta ao torcedor botafoguense rezar por um milagre. Rezar por um time que até luta, mas que perde para suas próprias limitações técnicas. A atuação de Jóbson no primeiro tempo representou bem a noite do Alvinegro em Chapecó. O camisa 10 errou quase tudo o que tentou. Quando acertou, parou em Danilo. A chance perdida por ele e uma boa jogada de Gabriel antes dos 10 minutos de jogo deram a impressão de que a noite poderia ser diferente. Mas ficou só nisso. Com mais posse de bola, a Chapecoense logo dominou o jogo e só não abriu o placar antes do intervalo porque Jefferson saiu bem nos pés de Leandro.

Só o goleiro e Gabriel se salvavam no time do Botafogo. Mas eles pouco podiam fazer. Os donos da casa, com o quarteto Bruno Silva, Camilo, Leandro e Tiago Luís tocava bem a bola. Passavam a impressão de que fariam o gol quando quisessem. E bastou apertar um pouco para alcançar o objetivo. Com menos de 20 minutos do segundo tempo já estava 2 a 0. No primeiro, o chute mascado de Leandro tirou Jefferson da jogada. No segundo, Marcelo Mattos saiu jogando errado e a bola sobrou para o camisa 9 marcar um golaço.

Desesperado com o iminente rebaixamento, o Botafogo se perdeu em campo de vez. Esteve sempre mais perto de levar o terceiro do que de diminuir o placar. Camilo teve duas boas chances de ampliar, mas falhou em ambas. Faltou organização e qualidade de um lado. Sobrou calma e eficiência do outro. Das arquibancadas veio a provocação inevitável com os gritos de "Ão, ão, ão, Segunda Divisão". Em um jogo de contrastes, o gigante desorganizado Botafogo agoniza. Enquanto a novata competente Chapecoense respira (quase) aliviada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário