domingo, 11 de novembro de 2012

Chapecoense x Oeste é o confronto da Semifinal!

O Oeste venceu o Fortaleza e conquistou o acesso à Série B nacional. O placar de 3 x 1 para os paulistas acabou tirando uma invencibilidade de 17 jogos do Leão cearense. O Fortaleza viu o sonho do retorno à Segundona acabar diante de sua apaixonada torcida, que lotou o Estádio Presidente Vargas na tarde deste domingo e jogou cadeiras no gramado ao se deparar com o resultado inesperado. O Tricolor de Aço vai disputar pelo quarto ano consecutivo a Série C do Brasileiro. Já o Rubrão, além de garantir participação na Série B nacional de 2013, ganhou vaga nas semifinais desta edição da Série C, onde irá enfrentar a Chapecoense em dois jogos que valerão lugar na grande final.

PRIMEIRO TEMPO

O Oeste começou melhor o jogo, dominando a posse de bola. Logo aos 4 minutos, criou uma chance com o atacante Jheimy, que tocou para fora, na cara de Lopes, depois de cruzamento da esquerda. Aos 12 minutos, angústia para a torcida no PV. Serginho passou pela zaga e chutou. Bola bateu na zaga e sobrou para Jheimy, que desta vez não desperdiçou e abriu o placar para os visitantes. A situação deixou os atletas do Leão nervosos, já que passaram de classificados com o 0 x 0 para a necessidade de virar o jogo.

Mesmo mostrando ansiedade acima no normal, Fortaleza chegava ao ataque com Assisinho e Waldison. Aos 24, o lateral Guto cobrou falta com força e exigiu uma boa defesa do goleiro Fernando Leal, que colocou a escanteio. Naquele momento do jogo, o Leao insistia nas bolas paradas de Guto, que, aos 27, deu trabalho para a zaga do Oeste em nova cobrança, desta vez alçando na área. Aos 35, Waldison perdeu grande chance depois de cobrança de escanteio. 

A pressão do Fortaleza se intensificou até que, aos 42, saiu o gol de empate para incendiar a torcida presente no Presidente Vargas. Novamente, Guto cobrou falta forte, Fernando Leal deu rebote e, após a bola zanzar pela área do Oeste, ela encontrou Waldison, que se esticou e fez de perna esquerda, dentro da pequena área. O artilheiro do Leão subiu no alambrado para comemorar com os torcedores.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com pressão do Fortaleza. Aos 4 minutos, Assisinho chutou forte e Fernando Leal espalmou de novo para a área. Waldison pegou rebote e mandou para longe desta vez. Aos 6, o zagueiro Cléber Carioca aproveitou cruzamento e cabeceou firme. Bola bateu no travessão. Aos 9, outro zagueiro, Ciro Sena, chegou a marcar, mas arbitragem marcou impedimento no lance. Aos 11, Fernando Leal salvou em cima da linha depois de cabeçada para o gol. Defesaça!

Aos 25, Oeste começava a chegar com perigo. Lançamento longo encontra Jheimy na direita. Atacante do Rubrão tira a zaga e chuta com perigo, mas para fora. Três minutos depois, a calamidade. Liger recebe depois de boa trama e cruza na medida para Jheimy fazer o segundo dos visitantes de cabeça, para desespero da torcida tricolor, que começa a atirar objetos no gramado.

Depois de tomar o segundo gol, Fortaleza sentiu a necessidade de virar e começou a colocar pressão em cima do Oeste. Mas só conseguiu criar chance aos 43 minutos, quando Jailson cabeceou para defesa de Fernando Leal. No final, o Oeste ainda fez o terceiro, com Serginho encobrindo o goleiro Lopes e acabando com qualquer resto de ânimo do Tricolor de Aço, que vai disputar de novo a Série C em 2013.


Fonte: Série C

Nenhum comentário:

Postar um comentário