O jogo
A partida seguia equilibrada, com o Joinville um pouco mais incisivo, pois buscava melhorar a sua campanha, enquanto a Chape só administrava. Aos 12, Matheus Carvalho chegou pela esquerda, passou rasteiro, Nivaldo defendeu, deixou a bola cair, mas corrigiu o erro e salvou a Chape. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio de Marcelo Costa, Rafael cabeceia no travessão e a bola acaba parando no fundo da rede: Joinville 1 x 0. O Verdão tentou resposta rápida com Fabinho Alves pela direita, chutou, mas Artur salvou o perigo de cabeça.
O JEC administrava a vantagem e seguia melhor em campo, enquanto a Chape jogava sem empolgação. Já aos 20 minutos, Ronaldo chegou pela direita, cruzou para Matheus Carvalho, que quase marcou o segundo, mas se atrapalhou no chute e mandou para fora. Aos 34, Eduardo cruzou na área pela direita, a bola passa por todo mundo, esbarra em Ronaldo e acaba entrando: 2 a 0. O gol esfriou o primeiro tempo, que caminhava para o intervalo sem mudanças no placar quando, aos 44, Fabinho se atrapalhou na área, João Paulo pegou a bola, deixou escapar e Paulinho Dias mandou na rede para diminuir. Chape 1 a 2 Joinville.
Segundo tempo
As duas equipes não alteraram para o segundo tempo, que começou sem chuva. Atrás no placar, a Chapecoense começou com tudo, pressionando o JEC em busca do empate. Já a um minuto, Athos cobrou escanteio, Rodrigo Gral recebeu, tentou o cabeceio, mas a bola vai pro chão e João Paulo defende para o Joinville. Quatro minutos depois, Gral atacou novamente, deixou para Diego Felipe na entrada da área, mas o jogador chuta na zaga do Joinville e a bola volta ao meio de campo.
A Chapecoense continuava melhor e abusava de perder gols, enquanto o Joinville tentava no contra-ataque. Aos 12, Marcelo Costa deu um belo passe para Eduardo, que tentou a finalização, mas Nivaldo salvou e mandou para o ataque, a Chape avançou pela direita, a bola foi cruzada na área e Rodrigo Gral tentou o empate, mas a zaga tricolor afastou. Aos 19, Athos recebeu cruzamento, mas a zaga desarmou e mandou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou com Rodrigo Gral, que finalizou e o goleiro salvou o Joinville.
A pressão verde e branca continuava. Aos 21 minutos, em mais uma cobrança de escanteio, a bola sobrou com Rodrigo Gral, que completou de cabeça para empatar: 2 a 2. Não sufocando a ofensividade, a Chapecoense continuava em cima e, aos 24, conseguiu pênalti após Fabinho Alves ser derrubado na área. Rodrigo Gral cobrou no canto direito para confirmar a virada: Chape 3 a 2. Aos 34, Neném bateu de fora da área e quase marcou o quarto do time da casa, mas a bola passou raspando pela trave, na última boa chance do jogo.
Ficha técnica: Chapecoense x Joinville
Local: Josué Annoni, em Xanxerê (SC)
Data: 10/03/2013 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Público: 622 (total)
Renda: R$5.520,00
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (CBF), auxiliado por Carlos Berkembrock e por Ângelo Rudimar Bechi (CBF)
Cartões amarelos: Pará, Ronaldo (Joinville)
Gols: Rafael, aos 13/1ºT; Ronaldo, aos 34/1ºT (Joinville); Paulinho Dias, aos 44/1ºT; Rodrigo Gral, aos 21/2ºT e aos 26/2ºT [pen] (Chapecoense)
Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Diego Felipe; Wanderson, Paulinho Dias, Athos (Thiago Salete) e Neném, Rodrigo Gral (Ronaldo Capixaba) e Fabinho Alves (Dudu)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Joinville
João Paulo; Eduardo, Rafael, Artur Sanches e Pará (Lima); Augusto Recife, Marcus Vinícius, Artur Maia (Somália) e Marcelo Costa; Ronaldo e Matheus Carvalho
Técnico: Arthur Neto
Fonte: Futebol SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário