domingo, 21 de abril de 2013

Chape vence Atlético-Ib, e enfrenta Figueira na Semifinal!


 A Chapecoense voltou a vencer no Índio Condá. Neste domingo, o Verdão fez as pazes com a torcida e bateu o Atlético-IB por 1 a 0, gol de Rodrigo Gral, que chegou aos 10 no campeonato. Já classificada, com o êxito em sua casa, a equipe de Gilmar Dal Pozzo chegou aos 35 pontos e ratificou a melhor campenha do campeonato.  O Atlético não conseguiu seu objetivo que era conquistar uma vaga na Série D. O Metrô empatou com o Criciúma e ficou com a vaga. No returno, a Chapecoense chegou aos 13 pontos e terminou na quinta colocação. O Ibirama permaneceu na terceira posição na tabela.
Na próxima semana o Verdão do Oeste vai enfrentar o Figueirense,. A primeira partida será no sábado, às 18h30m, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis e a segunda no Índio Condá. A Chape joga por dois resultados iguais para chegar a mais uma final de Campeonato Catarinense.
Chapecoense Atlético Ibirama Catarinense (Foto: Aguante Comunicação / Chapecoense)Chape bate Atlético-IB no Índio Condá (Foto: Aguante Comunicação / Chapecoense)

A partida no Índio Condá começou movimentada. O Atlético-IB, precisando da vitória para chegar à Série D do Campeonato Brasileiro, teve uma postura mais ofensiva em Chapecó. Com jogadas iniciando dos pés de Xipote e Badé e chutes da intermediária com Beto e Jean Carlos. Com o tempo passando, a equipe de Ibirama ficava mais ansiosa, principalmente pelo resultado do jogo entre Criciúma e Metropolitano no Heriberto Hülse.
Mesmo jogando na casa do adversário, o time de Mauro Ovelha encarava a Chape de igual para igual. Aos 14 minutos, Raul cruzou para Xipote, o zagueiro Rafael Lima se antecipou e de cabeça tirou a bola da área da Chape. Em seguida Bruno arriscou chute de fora da área, Nivaldo fez a defesa com segurança.
Aos 35 o Atlético chegou com perigo. Jean Carlos recebeu lançamento e ficou na cara de Nivaldo, o goleiro defendeu e na sobra Beto chutou, mas é travado pelo zagueiro André Paulino. No minuto seguinte Thiago Santos chutou forte, Nivaldo se esticou e mandou a bola para escanteio no último lance de perigo na primeira etapa.

O gol deixou os jogadores do Ibirama cabisbaixos. A força de vontade não foi o suficiente para o time comandado por Mauro Ovelha chegar ao empate no Índio Condá. O time chegava apenas com bolas alçadas para a área para tentar o aproveitamento de cabeça com Beto, mas a zaga da Chapecoense não dava chances para o time visitante. Para piorar em dois minutos o lateral Badé fez duas faltas fortes e recebeu cartao vermelho aos 38 minutos.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Gilmar Dal Pozzo colocou Bruno Rangel no lugar de Fabinho Dias. O mudança deu um maior poder de ataque para o time da casa. Mesmo com menos posse de bola, a equipe do Oeste ganhou um rápido contra-ataque.O melhor posicionamento da Chape resultou em gol aos 14 minutos, dando um esfriada no ímpeto do Atlético. Nenén mandou a bola na trave, Bruno Rangel encontrou Rodrigo Gral no meio da área e o atacante só empurrou a bola para dentro do gol. Dois minutos mais tarde, Gral perdeu um gol incrível. O atacante ficou na frente de Paulo Sérgio e mandou a bola para fora
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário