sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Catarinense 2012 deve ter mudanças na fórmula

Ideia é formar três chaves para definir campeão, vaga na Série D e rebaixados

Com o fim do Campeonato Brasileiro se aproximando, os estaduais começam a ser lembrados por torcedores e clubes. O Catarinense de 2012, diferente de outros anos, pode ter mudanças na sua fórmula de disputa. O objetivo é colocar 12 clubes para disputar a primeira divisão do estadual.

Segundo o presidente da Associação de Clube, João Nilson Zunino, existe uma possibilidade que isso aconteça. “É possível alguma mudança, sim. Defendemos a democracia dos clubes. Não pode se tomar uma decisão sem o apoio da maioria”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Eldorado.

Para ter 12 clubes, será preciso que os dois times que foram rebaixados em 2011, Imbituba e Concórdia, joguem a primeira divisão de 2012, ou suba quatro times da segunda divisão do Catarinense.

“Quem cai tem que cumprir uma temporada na segunda divisão. Quem sabe poderiam subir quatro da Divisão Especial então”, especula o dirigente.

O novo formato do campeonato teria três chaves de grupo: os quatro primeiros disputariam o título; do quinto ao oitavo colocado estariam brigando por uma vaga na Série D; e os quatro últimos brigariam para não serem rebaixados para a Divisão Especial.

“Entendo que o mata-mata deve ser em ida e volta, e não apenas um confronto como é hoje”, deseja Zunino. A reunião com os clubes acontece na próxima semana para definir o rumo da competição.

Fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário