domingo, 5 de fevereiro de 2012

Chapecoense vence, e segue lider do Catarinão!

A Chapecoense novamente mostrou sua força em casa neste domingo. Jogando diante de um dos favoritos ao título, o Verdão não teve dificuldades para marcar. Com dois gols nos primeiros minutos de jogo, marcados pelos atacantes João Paulo e Tiago Cavalcanti, o time bateu o Figueirense e retomou a liderança do turno, que garante uma vaga nas semifinais. O gol de honra do Figueira saiu dos pés do estreante Roni. O lateral Esquerdinha ampliou para o Verdão no fim do jogo.

O Figueirense perdeu a invencibilidade e se complicou na briga pelo turno. Agora a diferença para a líder Chapecoense é de sete pontos, com apenas mais quatro jogos para o fim da primeira metade da competição. A derrota alvinegra prejudicou o rival Avaí, que dormiu na liderança após vencer o Camboriú na Ressacada.

Com 100% de aproveitamento e único time invicto no Catarinense, a Chapecoense chegou aos 15 pontos em 5 jogos, melhor início de estadual da história do time, e manteve os três pontos de vantagem para o Avaí, segundo colocado com 12. O Figueira caiu para a quarta colocação, e pode terminar a rodada em quinto, caso o Metropolitano vença o Joinville em casa. O Figueira agora está praticamente fora da disputa pela primeira vaga nas semifinais. Na próxima quarta-feira, o Verdão viaja para enfrentar o Joinville na Arena, às 19h30. O Figueira recebe o Criciúma no Scarpelli às 22h, no mesmo dia. 

O jogo



A partida começou bastante equilibrada. O Figueirense teve seu primeiro chute com Pablo, mas a finalização saiu muito longe do gol. A Chapecoense respondeu com Neném, de fora da área. Ele chutou forte, aos 11 minutos e obrigou Wilson a espalmar para o lado.

O gol da Chapecoense saiu com uma falha da zaga alvinegra. Neném enfiou a bola entre os defensores e João Paulo recebeu livre para tocar por cima do goleiro aos 13 minutos. O Figueirense sentiu o gol, e se desligou em campo. Com isso, o Verdão aproveitou para aumentar. Depois de ver a zaga alvinegra bater cabeça, João Paulo ajeitou para Tiago Cavalcanti marcar pelo alto. 2 a 0 com 18 minutos de jogo.

Com o segundo gol, o Figueirense ganhou mais volume de jogo. Aos 23 minutos, Luiz Fernando recebeu de Aloísio pela esquerda, dentro da pequena área, mas chutou longe do gol. Aos 30 minutos, de falta, Luiz Fernando chutou forte, e a bola chegou a bater no chão antes de chegar no gol, mas Nivaldo defendeu com segurança.

O Verdão chegou a marcar o terceiro aos 38, mas Tiago Cavalcanti estava em posição irregular, e a arbitragem marcou impedimento. O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Alvinegro. Fred chutou para fora em cobrança de falta na meia-lua da grande área aos 45 minutos. E o primeiro tempo encerrou assim: 2 a 0 para a Chapecoense. 

Para o segundo tempo, o técnico Branco foi ousado. Promoveu a estreia de Roni no lugar de Luiz Fernando, e colocou o argentino Franco Niell em campo para substituir o lateral Pablo. Com isso, o time passou a jogar no 4-3-3.

O Figueirense começou melhor no segundo tempo, mas sem chances claras de gol. E quem aproveitou o cochilo do Figueira foi o volante Diogo Roque. Ele partiu desde a defesa, e armou um contra-ataque sozinho, driblando o time inteiro, e quase marcou um golaço, mas a bola acabou saindo.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o estreante Roni mostrou a que veio. Na sua primeira jogada individual, arriscou de fora da área e marcou um golaço. Nivaldo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 2 a 1 para o Verdão.

A Chapecoense recuou e o Figueirense começou a pressionar. Aos 27 minutos, Aloísio driblou o marcador e chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 31, Neném também arriscou de longe para tentar ampliar o placar, mas errou o alvo.

A maior chance para o Figueirense empatar o jogo veio com Aloísio aos 42 minutos. Depois de cruzamento de Júlio César, Ygor ajeitou para Aloísio cabecear. Desequilibrado, o artilheiro do Figueirense jogou por cima do gol.

Aos 44 minutos, Júlio César teve nova chance de empatar em cobrança de falta de longe, mas o goleiro Nivaldo defendeu com tranqüilidade. No contra-ataque, a Chape aproveitou para matar o jogo. Em bonita jogada individual, Esquerdinha marcou um belo gol. Fim de jogo, 3 a 1.

Ficha técnica: Chapecoense 3 x 1 Figueirense


Local: Arena Condá, Florianópolis (SC)
Data: 05/02/2012 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Rosnei Hoffman Scherer.
Cartões amarelos: Túlio, Doriva (Figueirense); Souza e Gilberto Matuto (Chapecoense).
Gols: João Paulo, aos 13’/1º tempo, Tiago Cavalcanti, aos 18’/1º tempo e Esquerdinha, aos 46’/2º tempo (Chapecoense); Roni, aos 11’/2º tempo (Figueirense).

Chapecoense
Nivaldo; Souza, Fabiano e Leonardo; Gilberto Matuto, Diogo Roque (Marcos Alexandre), Diego Teles, Neném e Esquerdinha; João Paulo (Nicolas) e Tiago Cavalcanti (Marcelinho).
Técnico: Gilberto Pereira

Figueirense
Wilson; Pablo (Franco Niell), João Paulo, Fred e Helder; Ygor, Túlio (Léo), Doriva e Luiz Fernando (Roni); Aloísio e Júlio César.
Técnico: Branco


fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário