quarta-feira, 14 de março de 2012

Chapecoense estréia hoje na Copa do Brasil

A cidade de Colatina, no interior do Espírito Santo, recebe nesta quarta-feira um duelo de campeões. A Chapecoense, atual campeã catarinense, enfrenta o São Mateus-ES, atual campeão capixaba, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 20h30 no Estádio Justiniano Silva.

O Verdão quer repetir a façanha de 2010, quando passou fácil pelo Brasiliense na primeira fase da Copa do Brasil, com vitória por 3 a 0 em Chapecó e por 2 a 1 no Distrito Federal. Porém, na segunda fase, após vencer o Atlético-MG por 1 a0 na Arena Condá, levou uma goleada de 6 a 0 no Mineirão e foi eliminado.

Agora, se passar pelo São Mateus-ES, a Chapecoense terá outro adversário mineiro pela frente, o Cruzeiro, que goleou o Rio Branco-AC por 6 a 0 e se classificou sem o jogo de volta. Mas o pensamento dos jogadores e da comissão técnica do Verdão é cauteloso. O primeiro objetivo é conseguir um bom resultado em Colatina. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, a equipe de Chapecó avança à segunda fase sem a necessidade do jogo de volta, marcado para o próximo dia 21, na Arena Condá.

Chapecoense com técnico interino


Após sete rodadas sem vencer no Campeonato Catarinense, a Chapecoense demitiu o técnico Gilberto Pereira e contratou Itamar Schulle, vice-campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo. No entanto, o treinador não comandar a equipe no Espírito Santo. O diretor de futebol Cadú Gaúcho será o técnico interino nesta partida.

São Mateus-ES quer quebrar jejum


Desde 2007, um time do Espírito Santo não vence uma partida sequer na Copa do Brasil. E há 14, anos, uma equipe capixaba não passa da primeira fase. O São Mateus-ES, único representante do Estado que restou na competição – o Real Noroeste foi eliminado pelo Ipatinga logo no jogo de ida, com derrota por 2 a 0 –, quer mudar essa história negativa.

Conhecido com o Pit-Bull do Norte, o time de São Mateus-ES terá que viajar 190 quilômetros para cumprir punição de perda de mando de campo da Copa do Brasil de 2010, quando teve incidentes no jogo contra o Remo.

Momento ruim


Assim como a Chapecoense, que vive uma fase conturbada no estadual, o São Mateus também não está em um bom momento. O time é o quinto colocado no Campeonato Capixaba, com apenas cinco vitórias em 12 jogos.

O destaque da equipe é o atacante Marcelo Pelé, artilheiro do São Mateus no estadual. Ele espera muita dificuldade diante da Chapecoense. “Jogando em casa, nosso pensamento é vencer, pois o time deles é um bom time, tem muita qualidade. Temos que jogar com cautela e inteligência”, afirmou o jogador ao site Capixabafc.com.

Ficha técnica: São Mateus-ES x Chapecoense


Local: Estádio Justiniano Silva, em Colatina (ES).
Data: 14/03/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

São Mateus-ES
Robson Bahia; Bruno Alemão, Fabão, Denis, Ruben Júnior; Rincon, Kell, Bombom (Cesar Baiano), Janio Baiano (Formiga); Diego Higino (Nilton Baiano) e Marcelo Pelé. 
Técnico: Marcelo Cabeção

Chapecoense
Nivaldo; Gustavo, Fabiano, Leonardo e Esquerdinha; William, Eliomar, Neném e Diego Telles; Jean Carlos e Leandrinho.
Técnico: Cadu Gaúcho (interino).


Fonte: futebolsc.com

Um comentário:

  1. Seja parceiro também: www.espacodoverdao.blogspost.com.br

    Obrigado!

    Anderson - Espaço do Verdão

    ResponderExcluir