domingo, 18 de março de 2012

Chapecoense faz as pazes com a Vitória!

Depois de sete rodadas, a Chapecoense voltou a vencer no Campeonato Catarinense. Na estreia do técnico Itamar Schulle, o Verdão bateu o Marcílio Dias por 2 a 0 neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, e se manteve na briga pela classificação às semifinais.

O atacante João Paulo, aos sete minutos do primeiro tempo, e o meia Eliomar, aos 33 da etapa final, marcaram os gols que levaram o time do Oeste aos seis pontos e ao sexto lugar no returno. Na classificação geral, é o terceiro, com 24 pontos e, se o campeonato terminasse hoje, estaria nas semifinais com Figueirense, Metropolitano e Avaí.

O Marcílio Dias, vice-lanterna, segue com seis pontos e dentro da zona de rebaixamento à Divisão Especial. No returno, o Marinheiro ainda não pontuou e ocupa a última colocação, com 14 gols sofridos e nenhum marcado em quatro jogos realizados.

No sábado que vem, o Marcílio Dias recebe o Criciúma, em Itajaí. E no domingo, a Chapecoense encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

O jogo


O jogo começou truncado, mas quem tomou a iniciativa foi a Chapecoense. O primeiro lance de perigo foi aos sete minutos e resultou no primeiro gol do jogo. Em cobrança de falta com bola alçada para a área, a zaga do Marcílio Dias afastou mal e João Paulo, livre, mandou de canhota pra rede: 1 a 0.

Aos 12 minutos, o Marinheiro chegou pela primeira vez, com Cadu Mineiro, mas sem assustar o goleiro Nivaldo. Dez minutos depois, o Verdão, jogando fácil, quase marcou o segundo gol, com Willian, depois de chute cruzado pela esquerda.

Aos 25, o meia Thomaz, do Marcílio, quase empatou de falta. Um minuto depois, Rafael Moretto bateu cruzado e Nivaldo segurou em dois lances. Aos 30, Willian, Chapecoense, foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Com 42 minutos, Esquerdinha, sozinho, chutou pra fora.

Segundo tempo

O intervalo fez bem para o Marcílio Dias, que voltou muito mais forte para o segundo tempo e pressionou a Chapecoense em busca do empate. No entanto, pecou nas finalizações. A pressão só diminuiu depois que o zagueiro Anelka, do Marcílio, foi expulso, aos 15 minutos, por cometer falta e receber o segundo cartão.

Aos 16, Eliomar quase marcou o segundo da Chapecoense em jogada individual. Ele chutou à direita da trave. Para tirar o Verdão do sufoco, aos 33 minutos, Eliomar recebeu de Grilo e acertou chute com o pé direito: 2 a 0.

Logo depois do gol, o zagueiro Fabiano, da Chapecoense, e o meia Thomas, do Marcílio Dias, se desentenderam e foram expulsos. Para piorar a situação do Marinheiro, o atacante Cadu foi expulso aos 39 minutos por cometer uma falta, deixando o time de Itajaí com oito jogadores em campo.

Ficha técnica: Chapecoense 2 x 0 Marcílio Dias


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 18/03/2012 (domingo).
Horário: 18h (de Brasília).
Público: 2.384 (total)
Renda: R$ 26.230,00
Arbitragem: Clodoaldo Jusviack, auxiliado por Eberval Lodetti e Neuza Inês Back.
Cartões vermelhos: Willian, Fabiano (Chapecoense); Anelka, Thomas, Cadu (Marcílio Dias).
Cartões amarelos: Willian (Chapecoense); Thomaz, Leandro Melo, Anelka, Carlos Eduardo (Marcílio Dias).
Gols: João Paulo, aos 7’/1º tempo, Eliomar, aos 33’/2º tempo (Chapecoense).

Chapecoense
Nivaldo; Vanderson, Fabiano, Souza e Esquerdinha (Grilo); Dema, Eliomar, Neném e William; João Paulo (Nicolas) e Jean Carlos.
Técnico: Itamar Schulle.

Marcílio Dias
Segalla; Willian, André Luis, Anelka e Nilson Sergipano; Leandro Melo, Amaral (Léo Lima), Thomas e Rafael Moretto (Léo Campos); Waldyr e Cadu.
Técnico: José Galli Neto.


Fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário