Eliomar abriu o placar para o time do Oeste aos 18 minutos do primeiro tempo. O Avaí reagiu aos 25 minutos, com gol contra de Fabiano – o árbitro Célio Amorim validou o gol para Nunes, que estava na jogada.
O jogo
A Chapecoense contou com ajuda de um campeão de 2011 para abrir o placar. Aos 18 minutos, o lateral Aelson, que conquistou o Catarinense do ano passado pelo Verdão, entregou a bola dentro da área após cruzamento rasteiro e sem força de Eber. O camisa 7 Eliomar estava atento ao lance e mandou pra rede: 1 a 0.
O gol acordou o Avaí. Aos 20 minutos, o time da casa teve a primeira chance no jogo. Após cobrança de falta, a zaga da Chapecoense deu rebote e Diogo Orlando chutou por cima do travessão.
Aos 25, o empate veio com um suposto gol de letra de Nunes, segundo o árbitro Célio Amorim. Após cruzamento rasteiro de Robinho, o zagueiro Fabiano tentou evitar o toque de Nunes e mandou contra o próprio gol: 1 a 1.
No último lance do primeiro tempo, aos 48, Athos quase marcou o segundo gol da Chapecoense em chute de fora da área. A bola passou rente à trave esquerda.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com dois lances inacreditáveis de gols desperdiçados. Primeiro, com a Chapecoense. Aos seis minutos, Eber recebeu na pequena área, mas não esperava a bola, que bateu na sua canela e foi para as mãos do goleiro Diego. Um minuto depois, o Avaí respondeu em uma cobrança de escanteio. Pirão tinha a bola na pequena área, mas mandou por cima ao tentar finalizar de carrinho.
O empate satisfazia a Chapecoense, que passou a segurar o resultado. O zagueiro Dema, inclusive, recebeu cartão amarelo por retardar o jogo aos 23 minutos. As substituições do técnico Itamar Schulle, entretanto, não eram defensivas. Ele trocou um atacante por outro – Eber por João Paulo –, apostando na velocidade do contra-ataque para chegar ao gol da vitória.
Aos 32 minutos, João Paulo recebeu assistência de Athos e tirou do goleiro Diego, mas sem muita força, a bola foi interceptada por Pirão antes de ultrapassar a linha do gol. Aos 38, a Chapecoense teve mais uma chance de marcar. Athos aproveitou bobeira da zaga do Avaí, mas chutou em cima de Diego. Em seguida, após escanteio, Fabiano cabeceou e a bola passou rente à trave esquerda.
O Avaí não tinha mais força de marcação e quase não ameaçava a Chapecoense, que criava muito mais chances de chegar à vitória. Aos 42 minutos, João Paulo arrancou do meio campo, abriu a jogada com Jean Carlos, que cruzou rasteiro na área. Athos fez o corta-luz e João Paulo finalizou a bela jogada com um chute por cima do gol.
Ficha técnica: Avaí 1 x 1 Chapecoense
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 22/04/2012 (domingo).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e José Roberto Larroyd.
Cartões amarelos: Robinho, Diogo Orlando³, Nunes³ (Avaí); Wanderson³, William, Dema, João Paulo, Jean Carlos³ (Chapecoense).
Gols: Eliomar, aos 18’/1º tempo (Chapecoense); Nunes, aos 25’/1º tempo (Avaí).
Avaí
Diego; Arlan, Cássio, Leandro e Aelson (Diego Palhinha); Bruno (Diogo Orlando), Pirão, Cleber Santana e Robinho; Nunes e Felipe Alves (Maurício).
Técnico: Hemerson Maria.
Chapecoense
Rodolpho; Fabiano, Leonardo e Dema; William, Wanderson (Diego Telles), Athos, Neném e Esquerdinha; Eliomar (Jean Carlos) e Eber (João Paulo).
Técnico: Itamar Schulle.
Fonte: futebolsc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário