domingo, 22 de abril de 2012

Mais uma semi-final, e mais uma vez a Chapecoense encara o Avaí

Em uma reedição da final do Campeonato Catarinense 2009, Avaí e Chapecoense iniciam neste domingo o duelo por uma vaga na decisão de 2012. O primeiro jogo semifinal acontece às 18h30, na Ressacada, e o Leão luta para tirar a vantagem do time do Oeste, que joga por dois empates.

Classificada como primeira melhor equipe no índice técnico, a Chapecoense, além de jogar por dois resultados iguais, tem a vantagem de decidir em casa. A atual campeã está em Florianópolis desde quinta-feira, quando voltou de Belo Horizonte, onde foi eliminada pelo Cruzeiro na segunda fase da Copa do Brasil.

O Avaí chega à semifinal embalado pelo técnico Hemerson Maria, que assumiu o time na goleada por 6 a 1 sobre o Marcílio Dias e ainda está invicto. Sob o novo comando, a equipe venceu três jogos e empatou o clássico com o Figueirense após sair perdendo por 2 a 0, no Orlando Scarpelli.

Desfalque inédito


Pela primeira vez, o zagueiro Renato Santos fica fora de uma partida do Avaí. Ele atuou em todos os minutos que o time disputou nesta temporada. Mas uma lesão no calcanhar o tirou desta partida de domingo. Cássio será o seu substituto. Outro desfalque é o meia Cleverson, campeão pela Chapecoense em 2011. Ele está com um edema na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico.

Souza e Eliomar fora


Na Chapecoense, o desgaste da maratona de jogos pode tirar o meia-atacante Eliomar desta primeira partida da semifinal. Ele sentiu uma contusão muscular diante do Cruzeiro e dificilmente estará em campo neste domingo. Seu substituto deve ser o lateral Rafael Mineiro. Outro desfalque é o zagueiro Souza, expulso na última rodada do returno, contra o Criciúma. Dema deve entrar em seu lugar, mas o técnico Itamar Schulle não revela a escalação.

Ficha técnica: Avaí x Chapecoense


Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 22/04/2012 (domingo).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e José Roberto Larroyd.

Avaí
Diego; Arlan, Cássio, Leandro e Aelson; Bruno, Pirão, Cleber Santana e Robinho; Nunes e Felipe Alves.
Técnico: Hemerson Maria.

Chapecoense
Rodolpho; Fabiano, Leonardo e Dema; Rafael Mineiro (João Paulo), Wanderson, Diogo Roque, Athos, Neném e William; Eber.
Técnico: Itamar Schulle.


Fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário