domingo, 15 de abril de 2012

Chapecoense vence, e encara o Avaí na semifinal!

Para completar a semana conturbada, o Criciúma deu adeus ao Campeonato Catarinense. A derrota de 3 a 1 para a Chapecoense na Arena Condá decretou a eliminação precoce do Tigre, que somou a quinta derrota consecutiva. Já são sete anos sem conquistar o Estadual.

Com mais este resultado adverso, o Tricolor terminou o returno com 15 pontos e 27 no geral terminando na sétima colocação. Agora o Tigre volta a campo somente daqui a um mês pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Já a Chapecoense se classifica e agora pega o Avaí nas semifinais. Figueirense e Joinville fazem o outro jogo.

O jogo



Precisando da vitória para seguir no Campeonato Catarinense, o Criciúma começou indo para cima dos donos da casa, criando algumas boas oportunidades. Logo aos quatro minutos, Cristiano cruzou para Douglas, mas o atacante Tricolor pegou mau na bola e facilitou a defesa do goleiro Rodolpho.

A Chapecoense chegou pela primeira vez em cobrança de falta de Athos, mas Michel Alves espalmou para escanteio.
O time d’Oeste passou a criar as melhores chances, até que o volante Jackson falhou, Athos tomou, avançou e bateu na saída do goleio Michel Alves para abrir o placar.

O Tigre pareceu ter sentido o gol e não conseguiu dar sequência a pressão exercida no início do jogo, abrindo espaço para que a Chapecoense dominasse as ações. As coisas pioraram para o Tricolor aos 30 minutos, quando Athos apareceu novamente, desta vez para cruzar na cabeça de Heber que de cabeça ampliou o placar. 

Dez minutos depois, Itaqui de falta forçou Rodolpho do Verdão a fazer boa defesa. Foi o primeiro chute perigoso do Criciúma na partida.

Segundo tempo


Para tentar reverter o placar e se manter vivo no Catarinense, o técnico Silvio Criciúma promoveu duas mudanças ainda no intervalo. Foram para o jogo Diego Oliveira e Guilherme nos lugares de Diego Felipe e Itaqui respectivamente. 

No primeiro minuto, Guilherme cobrou falta na área, Lucca cabeceou, mas o árbitro já apontava falta do ataque Tricolor. Com o placar a seu favor, os donos da casa diminuíram o ritmo e apenas administravam o resultado, enquanto o Criciúma não demonstrava força para reagir.

Até que aos 32 minutos, Cristiano arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Rodolpho para descontar o placar. Quatro minutos depois, João Victor derrubou Rafael Mineiro, que acabar de entrar, na área. Pênalti que Eliomar cobra e faz o terceiro do Verdão.

Um minuto depois, Lucca cobra escanteio e após confusão na área, o árbitro expulsa Ozéia do Criciúma e Souza da Chapecoense. Depois disso coube ao time d’Oeste administrar o resultado e garantir a vitória e a classificação.

Ficha Técnica: Chapecoense x Criciúma


Local: Arena Condá, em Chapecó.
Data: 15/04/2012 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godói Bezerra, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Angelo Rudimar Bechis.
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Ozéia, Souza (Criciúma).
Cartões vermelhos: Ozéia (Criciúma); Souza (Chapecoense).
Gols: Athos, a 11’/1º tempo, Héber, a 30’/ 1º tempo, );, Eliomar, a 36’/2º tempo (Chapecoense); Cristiano a 32’/2º (Criciúma).

Chapecoense
Rodolfo, Fabiano, Leonardo e Souza, Eliomar, Diogo Roque, Vanderson, Neném, Esquerdinha (Willian), Athos (Rafael Mineiro) e Heber (Jean Carlos)
Técnico: Itamar Schulle
Criciúma
Michel Alves; Fabinho Capixaba, Ozéia e Anderson Conceição e João Vítor; Jackson (Romero), Diego Felipe (Diego Oliveira), Cristiano e Itaqui (Guilherme); Lucca e Douglas.
Técnico: Silvio Criciúma


Fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário