sábado, 24 de novembro de 2012

Adeus Série C!!!!

Acabou a temporada 2012 para a Chapecoense. Após perder por 1 a 0 em casa, no jogo de ida das semifinais da Série C, o Verdão foi à Itápolis-SP, nesta sexta-feira, para encarar o Oeste, na partida de volta, valendo vaga a final da competição. Para avançar, o Furacão do Oeste precisava reverter o placar adverso do jogo de ida. Em um jogo bastante movimentado, o embate terminou sem gols, o que garantiu a equipe paulista na decisão da terceirona.

O jogo



Logo no primeiro minuto de jogo, o Oeste chegou com perigo. Paulo Vitor arriscou de fora área, a bola pegou no morrinho artilheiro e Nivaldo fez grande defesa, mandando para escanteio. Na sequência, quase o Oeste marcou em cabeçada de Serginho, que passou muito perto. Apesar de a Chapecoense ter maior posse de bola, era o time paulista quem chegava com maior perigo. Aos 18 minutos, Jheimy tocou de calcanhar para Serginho que saiu na cara do goleiro Nivaldo, deu um biquinho na bola e perdeu uma grande chance, a bola passou raspando a trave esquerda do Verdão.

A partir daí o Oeste foi diminuindo de ritmo, enquanto a Chapecoense, mesmo sem levar perigo ao gol defendido por Jaílson, passava a crescer na partida.

Chapecoense domina segunda etapa mas não chega ao gol



Para a segunda etapa, Gilmar Dal Pozzo fez a primeira mudança na equipe. Tirou o zagueiro André Paulino, que já tinha amarelo, e mandou para campo o lateral-direito Galhardo, reposicionando Fabiano para sua posição de origem - zagueiro. Aos 11 minutos, a primeira chance clara de gol da Chapecoense. Bate rebate na área, Henrique tentou, Jô e Gilton também, mas a defesa afastou.

Aos 13 o Oeste deu o troco. Wanderson invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, Nivaldo salvou mais uma. Na sequência, o técnico do time paulista, Luís Carlos Martins, fez duas mudanças na equipe. Saíram Serginho e Jheimy para as entradas de Lelê e Marcinho Beija Flor. A Chapecoense também mudou. Saiu Gilton para a entrada de Eliomar. Neném passou a fazer a lateral-esquerda.

O Verdão passou a dminar as iniciativas do jogo. Aos 27 minutos, Neném arriscou de fora da área, mandou no canto esquerdo do goleiro Jaílson, que se espichou todo e fez uma grande defesa. Aos 32 minutos, Dal Pozzo tirou Athos e mandou para campo o atacante Thuram. Aos 44 minutos o Furacão do Oeste chegou mais uma vez. Cruzamento da esquerda, Galhardo cabeceou mas o goleiro defendeu. No último minuto de jogo, o lateral-direito ainda perdeu mais uma grande oportunidade, a última do jogo. Escanteio para a Chapecoense, Rafael Lima desvia de cabeça e Galhardo, no segundo poste, sozinho, se atrapalhou e errou o pé da bola: 0 a 0, final de jogo.

Com o empate sem gols, a Chapecoense deu adeus a Série C e a temporada 2012. O Oeste faz a final da terceirona com o Icasa, que passou pelo Paysandu.

Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário