sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chape perde, mas conquista o Acesso!

A Chapecoense está na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Lucas do Rio Verde-MT, pelo jogo de volta das quartas de finais da Série C, no estádio Passo das Emas, o Verdão foi derrotado por 1 a 0, gol de pênalti, aos 42 minutos, mas, como havia vencido o primeiro confronto, em Chapecó, por 3 a 0, conquistou o acesso e se tornou o primeiro time a conquistar o acesso para a segunda divisão do próximo ano.

O jogo


Jô foi o escolhido pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para substituir Rodrigo Gral. O atacante, no entanto, passou a atuar como um ala direita, por vezes, assim, mudando o esquema-tático da Chapecoense do 4-4-2, para o 3-6-1. Precavido, e bem postado em campo, o Verdão pouco se arriscava e procurava segurar o resultado. O Luverdense, por sua vez, precisando reverter o resultado do primeiro jogo, saiu para o jogo, mas sem eficiência.

Os pouco mais de 4.600 torcedores que compareceram ao estádio Passo das Emas, acompanharam um primeiro tempo de poucas chances de gol. Na primeira delas, melhor para os torcedores do Furacão do Oeste. Aos 35 minutos, Henrique para Athos pela direita, o meia faz ótimo passe para Gilton, na esquerda. Sem marcação, o ala esquerda verde e branco chutou forte e mandou por cima. Na sequência, o LEC respondeu. Gilson recebeu dentro da área, matou no peito e emendou um chute forte, mas a bola passou ao lado do gol de Nivaldo.

Chapecoense sofre gol, mas conquista o acesso


O Luverdense do técnico Dado Cavalcanti voltou do vestiário com uma mudança em relação à equipe que terminou a primeira etapa. Sai o volante Julio Terceiro entra o atacante Rafael Tavares. A Chapecoense voltou a mesma. A partida, diferente da etapa inicial, melhorou. Mais movimentado, o jogo era lá e cá, mas sem chances claras de gol.

Aos 12 minutos o LEC mudou novamente. Atacante por atacante. Sai Valdir Papel entra Fio. Três minutos depois, Dal Pozzo faz a primeira mudança na Chapecoense, fechando a equipe. O meia Athos deu lugar ao volante Chicão. Aos 20 minutos o Luverdense teve a chance de marcar. Falha generalizada da defesa da Chapecoense, e o time mato-grossense só não marcou, porque Fio também falhou.

Aos 23 minutos, Jô deu lugar a Eliomar, que voltou a atuar após cerca de dois meses fora dos campos, devido a uma lesão no joelho direito. Sete minutos depois, uma substituição cada lado: a última das duas equipes. No LEC, a última cartada de Dado Cavalcanti, saiu o lateral-direito Régis para a entrada de Edgar. No Verdão, a última peça para fechar o sistema defensivo de Dal Pozzo. O volante Wanderson deu lugar ao zagueiro Souza.

A Chapecoense se retrancou e o Luverdense, mesmo sem grande eficácia, passou a pressionar. Aos 38 minutos, Gilson fez boa jogada pela direita e Nivaldo saiu nos pés do meio campo para salvar. O time da casa passou a abusar das bolas alçadas na área, sempre afastadas, ora pelos zagueiros do Verdão, ora pelo seguro goleiro Nivaldo. Tanto insistiu, que conseguiu.

Aos 42 minutos, Fabiano, afoito, derrubou Fio dentro da área: pênalti. Na cobrança, Rubinho. Bola para um lado e goleiro para o outro: 1 a 0 Luverdense. No entanto, foi pouco para reverter a elástica vantagem construída pela Chapecoense na Arena Condá. Mesmo com a derrota, o Furacão do Oeste conquistou o acesso a Série B e, agora, espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Oeste (primeiro jogo deu empate em 1 a 1), no próximo domingo, nas semifinais da Série C.

Festa em Chapecó


Na Capital do Oeste, longe cerca de dois mil quilômetros de Lucas do Rio Verde-MT, milhares de pessoas invadiram a Avenida Getúlio Vargas para festejar o feito do Furacão do Oeste. Durante o duelo, um telão foi instalado na Praça Coronel Bertaso, e uma grande quantidade de torcedores incentivaram a equipe e cantaram como se tivessem na Arena Condá. No final, muita emoção, buzinaço, foguetório, e muita festa para os novos integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Valeu Chapecoense...

Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário