domingo, 11 de agosto de 2013

Chapecoense vence mas uma!

O líder no índice de aproveitamento da Série B é o Verdão do Oeste. Neste domingo, a Chapecoense bateu o Guaratinguetá por 1 a 0, na Arena Condá, e alcançou os 32 pontos, a dois do Palmeiras, que está em primeiro lugar, mas tem um jogo a mais. Caso vença o América-MG em seu jogo atrasado, a Chape retoma a ponta da tabela.

O meia Danilinho, cobrando falta aos dois minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida, contando com uma falha do goleiro Everson, que se atrapalhou com o sol no rosto.

No sábado que vem, a Chapecoense volta a jogar em casa diante do Paraná, às 16h20, em jogo válido pela 16ª rodada – o jogo da 15ª rodada, contra o América-RN, em Natal, foi adiado para o próximo dia 27. O Guaratinguetá volta a campo na quarta-feira, às 19h30, para receber o Figueirense, no Estádio Dário Leite.

O jogo


O Verdão começou com tudo. Logo aos quatro minutos, Augusto arriscou de fora da área e a bola parou no travessão. O Guaratinguetá se fechava para explorar os contra-ataques. Aos 38 minutos, a Chapecoense chegou com perigo novamente. Fabinho Alves cruzou da direita, Bruno Rangel desviou com um leve toque na bola e o goleiro Everson salvou o time visitante.

No intervalo, o técnico Gilmar Dal Pozo trocou Augusto por Danilinho. E acertou em cheio! Logo aos dois minutos, a Chapecoense teve uma cobrança de falta na intermediária. Danilinho cobrou por cima da barreira, a bola quicou na frente do goleiro e estufou a rede: 1 a 0, para festa da torcida verde e branca na Arena.

O Guaratinguetá quase empatou aos nove minutos. Juninho recebeu passe de Xuxa dentro da área e chutou à esquerda do gol de Nivaldo. Aos 13, Thiago Ulisses arriscou de longe e a bola passou por cima do travessão.

Aos 27, a Chapecoense quase ampliou. Bruno Rangel recebeu cruzamento da direita e cabeceou no cantinho, mas o goleiro Everson se esticou todo para fazer uma defesa sensacional. Aos 30, Athos carregou a bola até a entrada da área e chutou para mais uma grande defesa do goleiro do Guaratinguetá.

No final o Guará foi pra cima e a Chapecoense se fechou para segurar o resultado e garantiu mais uma vitória diante de sua torcida na Série B.

Ficha técnica: Chapecoense 1 x 0 Guaratinguetá


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 11/08/2013 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 5.782. 
Renda: R$ 63.520,00.
Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado pelos gaúchos Carlos Henrique Selbach e Lucio Beiersdorf Flor.
Cartões amarelos: Wendel, Everson, Thiago Ulisses (Guaratinguetá); Augusto, Anderson Pico (Chapecoense).
Gols: Danilinho, aos 2’/2º tempo (Chapecoense).

Chapecoense
Nivaldo; Glaydson, André Paulino, Dão e Anderson Pico (Tiago Saletti); Augusto (Danilinho), Paulinho Dias, Wanderson e Athos (Fabiano); Fabinho Alves e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Guaratinguetá
Everson; Eduardo Arroz (Thiago Silvy), Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Júlio César, Thiago Ulisses, Wagner (Alex Afonso), Xuxa (Moacir) e Juninho; Douglas Tanque.
Técnico: Carlos Octávio. 

Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário