sábado, 12 de outubro de 2013

Eles conhecem a Chapecoense... Só que não!

Cada vez mais próxima do acesso. É desta forma, que podemos descrever a campanha da Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B. No clássico catarinense, o Verdão do Oeste novamente mostrou a sua força e superou o Avaí por 2 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. 

Mesmo com a derrota, o Avaí lutou até o fim da partida em busca, no mínimo, do empate. Porém, acabou esbarrando em uma tarde inspirada do goleiro Nivaldo, que realizou diversas defesas de grande dificuldade no jogo. 

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Ceará, terça-feira, às 19h30, na Arena Condá. Por sua vez, o Avaí só volta a campo na 31ª rodada, pois o compromisso diante do Atlético-GO foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Primeiro tempo
Aos 3 minutos, Athos lançou a bola para Tiago Luís, que driblou o marcador e chutou cruzado por cobertura abrindo o placar. Aos 11 minutos, Marquinhos cobrou falta por cima da barreira, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. 

Aos 35 minutos, Athos cobrou escanteio na área, Rafael Lima cabeceou e o goleiro Tiago realizou a defesa salvando o Avaí. Aos 37 minutos, Bruno Rangel tocou para Augusto, que chutou colocado para fora. 

Aos 40 minutos, Fabinho Gaúcho cruzou a bola na área e Tiago Luís se antecipou cabeceando a bola na trave. Aos 41 minutos, a bola foi lançada na área da Chapecoense, Betinho ficou com ela e finalizou para defesa espetacular do goleiro Nivaldo desviando para a linha de fundo. 

Aos 43 minutos, Heracles avançou até a linha de fundo, cruzou rasteiro e Cleber Santana desviou para o fundo das redes empatando a partida. Com o gol, a torcida avaiana foi ao delírio na arquibancada. Após um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa: 1 a 1. 

Segundo tempo
Aos 5 minutos, após escanteio cobrado na área, Rafael Lima cabeceou sem direção pela linha de fundo. Na sequência, a bola foi alçada na área da Chapecoense e o zagueiro Bruno Maia cabeceou para fora levando perigo a meta de Nivaldo. 

Aos 11 minutos, Fabinho Gaúcho fez boa jogada individual, invadiu a grande área e chutou na saída do goleiro Tiago para marcar o segundo gol da Chapecoense. Aos 15 minutos, Heracles cruzou na área, Reis dominou e chutou para defesa espetacular de Nivaldo. 

Aos 39 minutos, Cleber Santana rolou a bola para Anderson Uchoa, que finalizou forte demais e a bola saiu longe da meta de Nivaldo. Aos 41 minutos, Márcio Diogo recebeu dentro da área e chutou colocado para fora. No entanto, a bola passou raspando a trave e quase surpreendeu o goleiro da Chapecoense. 

Ficha técnica: Avaí 1 x 2 Chapecoense


Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 12/10/2013 (sábado).
Horário: 16h20 (de Brasília).
Público: 17.108
Renda: R$ 215.383,00
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Vicente Romano Neto e Marco Antônio de Andrade Motta Junior. 
Cartões amarelos: Marquinhos (Avaí); Tiago Saletti, Diego Felipe, Paulinho Dias, Bruno Rangel e Tiago Luís (Chapecoense)
Gols: Cleber Santana, aos 43/1T (Avaí); Tiago Luís, aos 3/1T e Fabinho Gaúcho, aos 11/2T (Chapecoense)

Avaí
Tiago (Vitor); Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Rodrigo Thiesen (Luciano), Anderson Uchoa, Cleber Santana e Marquinhos; Betinho (Márcio Diogo) e Reis.
Técnico: Hemerson Maria

Chapecoense
Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Radar) e Athos (Diego Felipe); Tiago Luís (Potita) e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário