domingo, 1 de junho de 2014

Vitória e Alívio. Chapecoense está fora da zona do rebaixamento!

Um tiro certeiro para furar defesas e encontrar as redes. Por ele Chapecoense e Bahia duelaram na tarde deste domingo. Os donos da casa encontraram primeiro e assim conseguiram abrir o caminho para a vitória de 2 a 1, para o contentamento da maioria dos torcedores na Arena Condá, em Santa Catarina. O volante Abuda marcou de fora da área e Alemão dentro dela para fazer a Chape sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Aumentaram o calvário dos baianos, que não vencem desde a terceira rodada.
Truncado, amarrado e meio de campo congestionado. Assim começou e seguiu a partida por todo o primeiro tempo. O desenho do confronto obrigou ao Bahia se arriscar no ataque somente em chutes de fora da área. O goleiro da Chapecoense passava pouco trabalho e nem se complicava. Os laterais do time da casa ainda tentavam um avanço aqui e ali e propiciaram algumas tentativas, mas a bola cruzava a área e ninguém acertava a cabeçada. O melhor lance, e da Chape, não passou de uma enfiada que Alemão bateu cruzado, fraco e para fora, o único suspiro de futebol na Arena Condá nos primeiros 45 minutos.Tentaram ganhar na nona, mas se limitaram aos chutes de fora da área. O Bahia mudou a postura no segundo tempo com as entradas de William Barbio e Henrique, mas a Chapecoense havia encontrado a rede e topou com a chance de ampliar, com ajuda de Marcelo Lomba, que não conseguiu segurar o arremate defensável. Daí por diante restou aos donos da casa o controle do placar favorável. Chegou a sofrer o desconto, anotado pelo zagueiro Demerson. Porém, os tricolores não passaram disso. O Bahia amarga três rodadas sem pontuar e flerta com a zona de rebaixamento.
tiago luis chapecoense x bahia (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Chapecoense encontra os gols e segura o triunfo sobre o Bahia (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
O Bahia concentrou as jogadas em Anderson Talisca, que carimbava o lance ou chutava de fora. A Chapecoense mexeu, em campo e no placar. No reinício da partida, após o intervalo, Bergson e Bruno Silva estavam em ação. O jogo não mudou, mas a tentativa da Chape sim. Abuda achou espaço e o chute certeiro, de longe, para abrir o placar, aos oito. O Bahia tentou ser diferente com as entradas de William Barbio e Henrique. No entanto, a melhor jogada na primeira etapa deu certo na segunda, e para os mandantes. Alemão recebeu na área e contou com colaboração de Lomba. Gol chorado e determinante para consolidar o terceiro revés seguido dos tricolores baianos. No apagar das luzes, Demerson diminuiu, após jogada de bola parada, no entanto os de branco não se abalaram e mantiveram o resultado.


A Chape vai para a parada da Copa do Mundo com algum alívio por fechar a nona rodada fora da zona de rebaixamento. O Bahia também, mas o sentimento não é o mesmo para quem chegou a ficar na quarta colocação no decorrer do campeonato. O time catarinense volta da interrupção do Brasileirão para compromisso em casa diante do Atlético-MG. Os baianos vão encarar o São Paulo também em seus domínios. Os jogos estão previstos para o dia 16 de junho. O Tricolor Baiano, porém ainda tem mais um compromisso. Na quarta-feira, em Recife, faz jogo adiado diante do Sport. A partida na Ilha do Retiro, às 21h, é válida pela quinta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário