quinta-feira, 24 de julho de 2014

Chapecoense empata, mas é eliminada da Copa do Brasil.

Foi com muito sufoco que o Ceará garantiu vaga na 3ª fase da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo cadenciado, o Vovô jogou o segundo tempo recuado, em casa, e abriu espaço para que a Chapecoense dominasse as ações e ameaçasse o Alvinegro. Mas, no fim, com o placar de 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas, a vaga ficou mesmo com o time da casa, que havia vencido a partida de ida, em Chapecó, por 2 a 1. No placar agregado, os donos da casa se classificaram.
Eduardo abriu o placar para o Alvinegro depois de passe de Magno Alves. E, na falha da zaga, Leandro empatou no finalzinho do primeiro tempo. Na etapa complementar, a Chapecoense foi melhor, mas não teve objetividade para definir a seu favor. O Vovô se defendeu praticamente o tempo todo.
Classificado, o Ceará encara o Internacional na próxima fase da Copa do Brasil. A primeira partida já e na próxima quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Empate com predominância alvinegra
O Ceará praticamente não teve problemas no primeiro tempo, a não ser quando levou o empate, no finalzinho do primeiro tempo. Antes disso, o Vovô cadenciou a partida e teve as melhores chances de abrir o marcador. Eduardo, o melhor em campo na etapa inicial, perdeu gol feito antes de colocar o Alvinegro na frente. Bill também não conseguiu empurra a bola para redes nas chances que teve.
Do outro lado, a Chapecoense tentava furar o bloqueio alvinegro, sem muito sucesso. Foram necessários 45 minutos para isso acontecer. A zaga do Vovô bobeou e Leandro aproveitou para deixar tudo igual. No mais, foram alguns lances isolados de perigo que definiram a atuação da Chape na etapa inicial.
Chape mais viva no jogo
Na volta, o Ceará recuou demais como se tivesse sentido o gol sofrido na reta final do primeiro tempo. Com isso, a Chapecoense se mostrou bem melhor no toque de bola e pressionou bastante. O técnico Sérgio Soares precisou mudar o esquema tático da equipe cearense para conter a pressão adversária.
Em um esquema mais defensivo, o Ceará se fechou e deixou poucas opções de jogada para os catarinenses. Com isso, a partida ficou entre os ataques sem sucesso da Chape e os contra-ataques alvinegros, pouco incisivos. De lance perigoso mesmo, apenas o chute de Wanderson, que obrigou o goleiro Jailson e trabalhar na etapa final do jogo. Com isso, o placar não mudou e o Vovô garantiu a vaga.

Ficha técnica Ceará 1 x 1 Chapecoense


Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Horário: 19h30
Gols: 1-0, min. 34 1T, Eduardo. 1-1, min 45 1T, Leandro.
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra
Cartões amarelos: Ricardinho (10 min. 1T), Vicente (40 min. 1T), Jailton (min. 12 2T)

Ceará
Jaílson, Marcos (Alex Lima, min 25 2T), Sandro, Diego Ivo (Anderson, min. 21 2T), João Marcos, Vicente, Eduardo (Marcos Vinícius, min. 36 2T), Ricardinho, Bill, Nikão e Magno Alves.

Chapecoense
Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Jaílton, Wanderson, Rodrigo Biro, Dedé (Zezinho, min. 27 2T) , Abuda (Fabinho, min. 36 2T), Bruno Rangel, Nenén e Leandro (Roni, min. 42 2T).

Nenhum comentário:

Postar um comentário