domingo, 20 de julho de 2014

Chapecoense surpreense e vence São Paulo no Morumbi

A Chapecoense surpreendeu e venceu o São Paulo na noite deste sábado, 19, em partida que teve início às 18h30min. A equipe catarinense fez uma marcação exemplar e elogiada até pelo goleiro do time paulista, Rogério Ceni. Os 40 mil torcedores que aproveitaram a promoção de ingressos viram o São Paulo perder, mesmo sendo melhor no jogo.
O gol da Chape saiu com o volante Ricardo Conceição, após passe do também volante Dedé. Conceição, de frente para Rogério Ceni, simplesmente chutou de bico e tirou todas as chances do goleiro fazer a defesa. Mas com maior volume de jogo, o São Paulo não conseguiu empatar a partida. Danilo fez várias defesas, mas deveria ter sido expulso por colocar a mão fora da área.

Na próxima rodada, a Chapecoense torna a jogar fora de casa. O time catarinense enfrenta o Santos, no estádio da Vila Belmiro, no próximo sábado, 26, às 18h30min. A Chape está na 14ª colocação do Brasileirão por enquanto, podendo ser ultrapassado apenas pelo Botafogo, que joga ainda neste sábado.


Sem assustar muito, São Paulo domina o primeiro tempo


A equipe paulista começou o jogo melhor e foi quem mais chegou perto de marcar um gol, mas sem assustar muito a goleira do arqueiro da Chapecoense, Danilo. O time catarinense jogou atrás, com apenas um atacante e tentou chegar algumas vezes, mas sem muito sucesso. Primeiro tempo muito faltoso.

A Chape ficou aguardando erros do São Paulo e quando aconteciam, o time catarinense simplesmente logo perdia a bola. Antes dos 25 minutos da primeira etapa o Tricolor estava com 70% da posse de bola, mas sem nenhum chute a gol. Ou seja, a equipe paulista tocava a bola sem nenhuma objetividade.

A grande chance da primeira etapa veio aos 37 minutos. Alan Kardec dividiu com a marcação, ficou com a bola e de carrinho consegui um passar para Álvaro Pereira, que parecia não acreditar quando a bola chegou. O lateral-esquerdo, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia, chutou de primeira, para fora, longe do gol de Danilo.

No final da primeira etapa o time paulista começou a pressionar mais e encurralar a Chapecoense no campo de defesa. Douglas chegou duas vezes na linha de fundo pelo lado direito, porém não teve sucesso nos cruzamentos para a área. Final de primeiro tempo para São Paulo 0, Chapecoense também 0.

Chapecoense surpreende no contra-ataque e vence o São Paulo


A Chapecoense conseguiu uma vitória surpreendente na segunda parte do jogo, pois praticamente apenas o São Paulo jogava. A equipe paulista tentava marcar, mas quem conseguiu sair na frente e vencer a partida foi a Chape. Dedé entregou na frente para Ricardo Conceição que, de bico, tirou do goleiro Rogério Ceni e abriu o placar.

O time do São Paulo, assim que iniciou o segundo tempo tomou atitude e se jogou para cima da Chape. Antes do primeiro minuto Paulo Henrique Ganso chutou de fora da área e a bola passou muito perto. No lance seguinte, Ademílson também arriscou e a bola desviou na zaga, indo para escanteio para o São Paulo.

Na cobrança de escanteio, o zagueiro Antônio Carlos apareceu livre e chutou de perna direita, muito próximo ao gol, deixando Danilo sem chances de defesa. Aos cincos minutos da segunda etapa, a chance mais clara do São Paulo. Alan Kardec recebeu lançamento totalmente livre dentro da área, mas não conseguiu completar para o gol.

O goleiro Danilo, da Chapecoense, que estava muito bem nas saídas de bola, deveria ter sido expulso, pois saiu socando a bola fora da área. Mas o juiz, nem os auxiliares viram o lance e a jogada seguiu normalmente. O goleiro ainda fez pelo menos duas grandes defesas, inclusive em uma cabeçada de Ademílson.

O São Paulo dominou a parte final do jogo, mas não conseguiu transformar a pressão em gol. A Chape se defendia e saía raramente nos contra-ataques. O técnico interino Celso Rodrigues promoveu a estreia de Zezinho e assim terminou a partida. Chapecoense, fora de casa, com um e São Paulo com mais de 40 mil torcedores a seu favor, zero.


Ficha Técnica:
 
São Paulo 0x1 Chapecoense
Data: 19/07/2014
Local: Estádio Morumbi
Cidade: São Paulo - SP
Competição: Série A
Rodada: 11/38
Público: 43.075
Renda: R$ 887.855,00

Gol: CHAPECOENSE: Ricardo Conceição.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademílson (Alexandre Pato), Osvaldo (Ewandro) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos: Rodrigo Caio, Maicon, Souza

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição (Bruno Silva), Dedé, Nenén e Camilo (Zezinho); Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Cartões Amarelos: Rafael Lima, Rodrigo Biro


Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário