terça-feira, 30 de setembro de 2014

Contra times atrás na tabela, Chape tem apenas 28% de aproveitamento

Caçula na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense já surpreendeu clubes tradicionais nesta edição, como a vitória diante do São Paulo no Morumbi ou Fluminense e Flamengo em casa. No entanto, o time tem deixado a desejar quando enfrenta adversários que passam por fase complicada na competição ou que duelam diretamente contra a zona do rebaixamento. Diante das cinco equipes que estão atrás do Verdão do Oeste na tabela de classificação, a atuação não é nada animadora. A equipe tem somente uma vitória e apresenta 28% de aproveitamento - percentual inferior ao do atual lanterna, por exemplo.
O grupo do oeste catarinense está em 15º lugar da competição nacional, na frente de Botafogo, Palmeiras, Vitória, Criciúma e Coritiba. Contra esses times foram sete partidas, e a Chape obteve um triunfo, três empates e três derrotas. Um total de seis pontos conquistados de 21 disputados.
Do grupo que aparece no retrovisor, a única vez que o Verdão do Oeste conquistou três pontos foi perante o Palmeiras. Venceu em casa por 2 a 0. Contra Criciúma e Coritiba teve o mesmo desempenho: uma derrota e um empate com cada adversário. O time ficou no 0 a 0 com o Vitória fora e perdeu para o Botafogo no Maracanã.
Após o empate contra o Criciúma, no sábado, o vice-presidente de futebol do clube, João Carlos Maringá, apontou um relaxamento do grupo quando encara oponentes de expressão menor no cenário nacional.
- Se analisar o histórico da Chapecoense, nos confrontos que, teoricamente, são mais fáceis, a gente tem uma dificuldade enorme. Nos últimos anos têm sido assim. Quando tem a possibilidade de ganhar e ficar numa situação boa, não acontece. A gente fica só no "se" e não consegue transformar em realidade. Quando joga com adversário que acha que dá para ganhar, nosso time relaxa um pouco a marcação. E tende a ter problemas - comentou o dirigente, em entrevista ao GloboEsporte.com. 
Nesta quinta-feira, às 19h30, a Chapecoense volta a enfrentar o Palmeiras no Brasileirão, justamente o único rival que conseguiu bater do pelotão de baixo da tabela. A Chape tem 28 pontos, três a mais que o time paulista. O embate no Pacaembu é válido pela 26ª rodada da competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário