sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CHOCOLATE HISTÓRICO!! Chapecoense aplica 5 a 0 no Inter na Arena Condá

A cidade de Chapecó viveu uma noite histórica nesta quinta-feira. Nem o torcedor mais otimista da Chapecoense poderia prever a goleada de 5 a 0 sobre o Inter na Arena Condá no Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 27ª rodada. Na reestreia de Nilmar pelo Colorado, os protagonistas da festa foram o atacante Leandro e o volante Diones. Cada um marcou dois gols. Camilo completou de pênalti, a noite inesquecível para os catarinenses. Inesquecível também para os gaúchos que viram o sonho do título brasileiro ficar mais distante.

O resultado é marcante de ambos os lados. Para o Inter, a goleada iguala o placar de 5 a 0 sofrido somente uma vez em um Campeonato Brasileiro: diante do São Caetano, fora de casa, em 2003. Estreante na Série A, a Chape aplicou sua maior goleada em edições do Brasileirão.
Com o estádio lotado, os 17.407 torcedores que foram à Arena Condá - segundo maior público da Chapecoense no torneio - assistiram a um jogo aberto e de muita criação. Os donos da casa precisavam da vitória para fugir da zona do rebaixamento e não se intimidaram diante de um adversário mais tradicional. O Inter havia sido derrotado pelo líder Cruzeiro na rodada anterior e buscava a recuperação. O time até teve um início superior, mas apresentou pouca criatividade. Tanto que o meia D'Alessandro nem retornou para o segundo tempo.

Com o resultado, a Chapecoense chega a 31 pontos e sobe para a 14ª posição. O Inter segue com 47 pontos e na terceira colocação da tabela. Os dois times voltam a campo neste domingo. O Verdão do Oeste catarinense encara o Bahia às 16h na Arena Fonte Nova. No mesmo horário, o Colorado recebe o Fluminense no Beira-Rio.
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Chape abre dois
Com mais ímpeto, o Inter foi para cima e iniciou melhor a partida. A Chapecoense apenas monitorava as ações do adversário e tentava escapadas rápidas ao ataque com Camilo e Tiago Luis. O capitão D'Alessandro, que renovou por mais dois anos com o Colorado, estava em uma noite ruim. Motor do time vermelho, ele pouco criou e se irritou em algumas jogadas, como numa falta dura em cima de Ricardo Conceição.

O Verdão do Oeste foi crescendo aos poucos. Iniciou timidamente com chutes de Ricardo Conceição que paravam na defesa. Depois, Dida fez uma grande defesa em cabeceio de Leandro. Mas o goleiro colorado não conseguiu pegar a testada de Diones, aos 35 minutos. Estreante na Chape, o lateral Jussandro cruzou na medida para o volante empurrar a bola para as redes. Cinco minutos depois, Leandro recebeu a bola livre na entrada da área e ampliou para o time da casa.
Goleada e He-Man no gol

Diante do placar adverso, o técnico Abel Braga promoveu duas substituições. Colocando jogadores da mesma posição. D'Ale saiu para entrada de Valdívia. E Ernando ganhou a vaga de Juan. As mudanças surtiram efeito nos primeiros minutos do segundo tempo. O Colorado voltou melhor e jogando ofensivamente, enquanto a Chape reforçava a marcação.
Mas quem balançou as redes foi o time da casa. Com 14 minutos, Camilo colocou a bola na área. Leandro dominou e tocou no canto de Dida. A partir daí o Inter ficou perturbado em campo. Saía ao setor ofensivo de forma desorganizada e deixava espaços atrás. Após cobrança de falta, o volante Diones aproveitou o rebote e fez o 4 a 0. E cabia mais um. No final da partida, Dida foi expulso após falta dentro da área. O time vermelho não podia mais fazer substituições, e o atacante Rafael Moura foi para o gol. Camilo cobrou no canto, e o He-Man nem se mexeu. "Um, dois, três, quatro, cinco", cantavam os torcedores da Chape no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário