quinta-feira, 12 de abril de 2012

Chapecoense e Cruzeiro empatam em 1x1

A Chapecoense já conseguiu, no mínimo, igualar o feito de 2010. Nesta quarta-feira, o Verdão empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, na Arena Condá, e garantiu o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será na próxima quarta, às 21h50, em Sete Lagoas (MG). Um empate a partir de 2 a 2 ou uma vitória por qualquer placar garante a classificação inédita do time catarinense.

O zagueiro Souza, que jogou com efeito suspensivo do STJD, marcou o gol verde aos 16 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, também aos 16 e de cabeça, Walter evitou a derrota do Cruzeiro.

No próximo domingo, as atenções da Chapecoense se voltam para o Campeonato Catarinense. Atual campeã, a equipe do Oeste recebe o Criciúma em jogo que vale vaga nas semifinais da competição. 

Veja os gols




O jogo


Logo que a bola rolou, o Cruzeiro foi pra cima e quase abriu o placar. Aos 35 segundos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento rasteiro na área e desviou pra fora. Aos sete minutos, o goleiro Rodolpho salvou a Chapecoense em chute de Anselmo Ramon.

O Verdão demorou a chegar, mas quando teve sua chance, não desperdiçou. Aos 16 minutos, Neném cobrou escanteio e o zagueiro Souza subiu mais que os adversários para cabecear em direção ao gol: 1 a 0, para festa da torcida da Chapecoense na Arena Condá. Este foi o terceiro do zagueiro-artilheiro na Copa do Brasil.

O Cruzeiro teve ótima oportunidade para empatar o jogo aos 24 minutos. Wellington Paulista recebeu na área, driblou Wanderson e chutou pra fora.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. Na Chapecoense, entrou Rafael Mineiro no lugar de Willian. O Cruzeiro voltou com o atacante Walter no lugar de Wallyson. E logo no primeiro minuto, Walter recebeu na área, girou e chutou por cima a chance do empate.

Aos 13, Leandro Guerreiro arriscou chute de longe e a bola passou perto do travessão da Chapecoense. Aos 16, a sorte acabou para o time do Oeste. Walter aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça para empatar: 1 a 1.

O Verdão quase retomou a vantagem no placar aos 24 minutos. Aproveitando corta-luz de Eber, Rafael Mineiro recebeu livre dentro da área e chutou à direita do gol. Aos 31, Athos acertou belo chute de fora da área e o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro com grande defesa.

Aos 35, o zagueiro Leo, do Cruzeiro, deu um carrinho por trás em Athos e foi expulso sem sequer ter recebido o cartão amarelo. 

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com as duas equipes tentando o gol da vitória. Porém, os goleiros Rodolpho e Fábio garantiram o empate por 1 a 1.

Ficha técnica: Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 11/04/2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília).
Público: 7.085.
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por José Javel Silveira e Lucio Beiersdorf Flor.
Cartões vermelhos: Leo (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Willian, Neném, Athos, Wanderson (Chapecoense); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Renan (Cruzeiro).
Gols: Souza, aos 16’/1º tempo (Chapecoense); Walter, aos 16’/2º tempo (Cruzeiro).

Chapecoense
Rodolpho; Souza (Dema), Fabiano e Leonardo; Eliomar, Wanderson, Diogo Roque, Athos, Neném e Willian (Rafael Mineiro); João Paulo (Eber).
Técnico: Itamar Schulle.

Cruzeiro
Fábio; Diego Renan (Elber), Leo, Victorino e Heverton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Walter), Wellington Paulista (Roger) e Anselmo Ramon.
Técnico: Vágner Mancini.


Fonte: futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário