Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Uma derrota amarga!!!

O Joinville venceu a Chapecoense por 2 a 1 pela terceira rodada da Série C. O jogo foi o primeiro diante da sua torcida e a primeira vitória tricolor na competição. A Chapecoense, mesmo com a derrota, segue líder do grupo D com quatro pontos. Com a mesma pontuação, o JEC é o terceiro colocado.FutebolSC.com

A Chapecoense abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo com Neílson. O JEC foi buscar o empate e aos nove minutos, Pedro Paulo empatou. Dois minutos depois, Ronaldo Capixaba, de cabeça, virou o placar para o JEC.

Na próxima rodada, o Joinville joga novamente em casa, desta vez contra o Santo André. A partida acontece no domingo, às 16h. A Chapecoense vai folgar na rodada e volta a jogar apenas na última rodada do turno, no dia 14, às 15h, contra o Brasil de Pelotas na Arena Condá.


O jogo


Em razão da chuva que caiu sobre Joinville durante a manhã de domingo, o gramado da Arena estava pesado e dificultava a bola rolar naturalmente. Em razão disso, a partida era equilibrada com as duas equipes saindo para o ataque, mas sem conseguir finalizar com eficiência.

A primeira chance veio com o Joinville aos 22 minutos. Eraldo cruzou para a área, Jaílton dominou a bola e chutou para o gol. Rodolpho fez a defesa e evitou o gol tricolor. A Chapecoense marcava forte e jogava melhor, não se intimidando em jogar fora de casa. Aos 23, Neílson chutou forte e Ivan fez grande defesa salvando o JEC de sair atrás do placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, Eraldo foi derrubado dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro não marcou. A Chapecoense conseguiu se adequar melhor ao gramado molhado da Arena e foi melhor durante a primeira etapa, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols.

Segundo tempo


O segundo tempo começou muito movimentado. Logo aos dois minutos, a Chapecoense desceu pela esquerda, Jean Carlos cruzou para a área e encontrou Neílson. O atacante, de letra, colocou para dentro do gol e abriu o placar para o Verdão. O Joinville chegou pela primeira vez na segunda etapa, aos seis minutos, com Eduardo. O lateral chutou forte de longe, mas a bola passou ao lado do travessão, assustando o goleiro Rodoplho.

Aos nove minutos, na cobrança de escanteio, Pedro Paulo subiu na área e de cabeça empatou o jogo para o JEC. A reação do Tricolor não parou e aos 11 aconteceu a virada. Cruzamento para a área, Ronaldo Capixaba subiu mais do que os zagueiros e de cabeça colocou a bola no fundo das redes, fazendo a alegria da torcida do Joinville.

Após o gol, o Joinville continuou em busca de mais gols. Aos 27 minutos, o treinador Arturzinho tirou Ricardinho para colocar Fabiano Silva, o que deixou o time mais defensivo e chamou a Chapecoense para o ataque. O time do Oeste passou a chegar com mais perigo, mas não conseguia converter os lances em gols. Coube ao JEC, esperar o apito final para comemorar a primeira vitória na Série .

Ficha técnica: Joinville 2 x 1 Chapecoense


Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data: 31/07/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Marco Antonio Martins (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC).
Cartões amarelos: Diogo Roque, Jean Carlos, De Lazzari (Chapecoense).
Gols: Neílson, aos 2/2º tempo (Chapecoense). Pedro Paulo, aos 9/2º tempo e Ronaldo Capixaba, aos 11/2º tempo (Joinville).

Joinville
Ivan; Renato Santos, Linno e Pedro Paulo; Eduardo, Mateus, Ricardinho (Fabiano Silva), Jaílton e Badé; Eraldo (João Henrique) e Ronaldo Capixaba (Bruno Rangel).
Técnico: Arturzinho.

Chapecoense
Rodolpho; Dema, De Lazzari (Lucca) e Amaral Rosa; Medina (Leandro), Diogo Roque, Everton César, Nenem (Rafael Bittencourt) e Aelson; Jean Carlos e Neílson.
Técnico: Mauro Ovelha.

Fonte: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário