quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Brasil de Pelotas perde 6 pontos e está rebaixado!

O Brasil de Pelotas recebeu um duro golpe nesta quinta-feira. O clube foi punido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação irregular do lateral-direito Cláudio Roberto na primeira partida da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Santo André.

O jogador foi expulso em 2010, quando ainda defendia o Ituiutaba/MG (atual Boa Esporte), e não havia cumprido a suspensão. Na estreia pelo Brasil, portanto, ele deveria cumpri-la, mas foi escalado. Como o Brasil venceu o jogo por 3 a 2, perde os três pontos da vitória e mais três pontos como forma de punição.

Assim, o Brasil fica com apenas um ponto no Grupo D da Série C. Como resta apenas uma rodada e o vice-lanterna, Santo André, tem sete pontos, o time pelotense está matematicamente rebaixado à Série D do Brasileirão. Não cabe recurso à decisão, ou seja, o Brasil não tem mais alternativas para recorrer.

Neste domingo, o Xavante volta a campo para enfrentar o Santo André na última rodada da primeira fase da Série C. O jogo será no Bento Freitas e não terá importância alguma para efeitos de tabela de classificação. Com a decisão judicial, o Grupo D está definido. Joinville e Chapecoense seguem na disputa. Caxias e Santo André estão eliminados, mas seguem na Série C, enquanto o Brasil disputará a quarta divisão nacional em 2012.


Fonte: futnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário