domingo, 25 de maio de 2014

Chapecoense vence a primeira na Série A!

A noite fria e chuvosa de Chapecó, com 12 graus no início da partida, foi o palco do duelo de alviverdes, Chapecoense e Palmeiras. Um brigando pelas primeiras posições, outro brigando pela primeira vitória para sair da última colocação.

Tiago Luís e Dedé colocaram a Chapecoense em vantagem, aos 41 do 1º tempo e 1 do 2º tempo, respectivamente. Com a vitória por 2 a 0, a Chape pulou para a 18ª colocação, com 5 pontos, um ponto atrás do Flamengo, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Palmeiras é o 5º, com 12. Na próxima rodada, a Chape encara o Inter, no estádio Centenário em Caxias do Sul, na quarta-feira, 21 horas.

O jogo


O time da casa começou melhor. Logo aos 6 minutos, após cruzamento na área a zaga palmeirense teve de afastar o perigo. O primeiro chute a gol foi aos 10, com Fabiano, mas, a bola foi fácil para o goleiro Fábio. No minuto seguinte Tiago Luís fez bonita jogada, mas pegou mal na bola na hora do chute.

O Palmeiras respondeu aos 17, com um chute de Mendieta, que passou à esquerda. Já aos 21, Wesley lançou Marquinhos Gabriel, que bateu forte para a defesa de Danilo. No minuto seguinte, Wesley quase encobriu o goleiro da Chape em cobrança de falta. 

A Chape voltou deu o troco. Aos 27, Fábio teve de sair nos pés de Diones, na entrada da área, para evitar o gol. No minuto seguinte o goleiro do Palmeiras teve de repetir a dose, abafando o ataque da Chape. Aos 33, Mendieta cobra falta e Danilo fez defesa complicada. Aos 40, Tiago Luís bateu cruzado e Fábio defendeu, mas, aos 41 a história foi diferente. Cruzamento na área, da esquerda, e Tiago Luís, sozinho, completou para o gol: 1 a 0.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto a Chapecoense ampliou o placar. Após rebote da defesa, a bola sobrou na meia-lua para Dedé, que bateu com categoria, no canto direito de Fábio: 2 a 0. E aos 5 minutos, quase o terceiro gol. Roni soltou a bomba de fora da área e Fábio fez defesa difícil.

Depois disso, o time da casa passou a focar na marcação, não dando espaços para o Palmeiras criar grandes chances, e por vezes se lançava ao ataque, mas, sem muito perigo. A melhor oportunidade do Palmeiras foi já nos acréscimos, em um chute forte de Felipe Menezes, que Danilo segurou em dois tempos.

Ficha técnica: Chapecoense 2x0 Palmeiras


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25/05/2014 (domingo).
Horário: 18h30 (de Brasília). 
Público total: 6.265
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Fabiano, Neném (Chapecoense); Wesley, Lúcio (Palmeiras)
Gols: Tiago Luís aos 41/1T, Dedé a 1/2T (Chapecoense)

Chapecoense
Danilo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Diones, Neném (Wescley) e Dedé; Tiago Luis (Fabinho Alves) e Roni (Abuda).
Técnico: Celso Rodrigues

Palmeiras
Fabio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Mendieta (Felipe Menezes) e Marquinhos Gabriel (Bernardo); Diogo (Patrick Vieira) e Henrique.
Técnico: Ricardo Gareca


Fonte: Futebol SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário