Com a derrota, a Chapecoense caiu uma posição na tabela de classificação, e é a penúltima colocada, à frente apenas do Figueirense. Porém, o time de Florianópolis pode ultrapassar o Verdão caso vença o Santos, em partida que fecha a 4ª rodada. Já os gremistas ingressavam no G4 até o gol de Tiago Luís, que diminuiu o saldo de gols da equipe, deixando-a atrás do Cruzeiro na tabela de classificação (5º lugar).
Sondado pelo Boca, Barcos deixa o seu no primeiro tempo
A partida começou testando o coração dos torcedores: logo no primeiro minuto, bola no ataque do Chapecoense, o atacante Leandro subiu para cabecear mas acabou acertando o adversário Werley. Mas passado o susto, o atacante do Verdão mostrou vontade de gol, e logo na sequência perdeu uma boa oportunidade de concretizar jogada ofensiva em gol, mas pegou mal na bola.
Além de prévio domínio dos donos da casa nos minutos inicias, o primeiro tempo foi marcado pela quantidade de erros de passe, uma vez que o jogo era truncado, e cada jogada rendia uma eletrizante briga pela bola entre os atletas. Os visitantes só chegaram a finalizar aos seis minutos, mas Rodriguinho chutou para fora. Na sequência, Régis finalizou bem e obrigou Grohe a fazer bela defesa.
Antes dos vinte minutos, Marcelo Grohe operou dois milagres para salvar o time do Grêmio. Primeiro, o arqueiro fechou bem o ângulo e salvou tentativa de Ricardo Conceição. Na jogada seguinte, foi a vez de Leandro ser frustrado pelo bom goleiro, eu saiu bem aos seus pés para evitar o primeiro gol da partida.
Os lances de perigo acordaram o Grêmio, que passou a pressionar mais. Aos 30 minutos, toda a pressão teve resultado. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Barcos, que girou na área e fuzilou o gol de Danilo, abrindo o placar para o tricolor gaúcho. Após o gol, a Chapecoense voltou a pressionar, mas sem grande objetividade, e as equipes foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.
Barcos amplia e Grêmio administra vantagem
O segundo tempo começou assim como o primeiro, com a Chapecoense tomando partida. O objetivo dos donos da casa foi nítido logo no primeiro minuto, quando Régis cobrou falta dentro da área e André Paulino cabeceou, carimbando o travessão de Grohe. Bem fechado, o Grêmio buscava definir a partida em um contra-ataque, e teve a chance aos 11 minutos, mas Barcos viu Danilo espalmar a bola, evitando o segundo.
A Chapecoense insistia, mas encontrava Grohe inspirado ou contava com o azar. Aos 14 minutos, Alemão cobrou falta com maestria, mas a bola passou rente ao travessão. No mesmo minuto, Ederson Moreira resolveu mexer, colocando Luan no lugar de Alan Ruiz. A substituição surtiu efeito, e pouco depois o mesmo Luan achou Dudu livre, e este serviu Barcos, que não desperdiçou nova oportunidade: 2 a 0, o segundo do argentino, que recebeu amarelo ao provocar a torcida adversária na comemoração.
Atrás do placar por dois gols, a Chapecoense se atirou ao campo de ataque. Aos 22 minutos, Neuton cobrou falta com força, mas a bola viajou para longe do gol. Gilmar dal Pozzo mexeu no sistema tático da equipe, buscando correr atrás do resultado. Sacou Régis para a entrada de Neném, mas o time da casa definitivamente se perdeu em campo, não conseguindo furar o bloqueio adversário. A Rafael Lima teve boa chance, novamente de falta, mas Grohe tornou a fazer bela defesa.
Os minutos finais foram de um jogo frio, com o Grêmio administrando o resultado e a Chapecoense entregue. O time da casa até descontou com Tiago Luís, mas já era tarde. O apito final consolidou mais uma derrota da Chapecoense no Brasileirão, a terceira em quatro rodadas. Já o Grêmio venceu a segunda e subiu para a quinta colocação. Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Fluminense, em casa. Já a Chapecoense, enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.
Ficha Técnica
Chapecoense 1x2 Grêmio
Data: 11/05/2014
Local: Arena Condá
Cidade: Chapecó-SC
Competição: Série A
Público: 19.165
Renda: R$ 595.640,00
Gols: CHAPECOENSE: Tiago Luis. GRÊMIO: Barcos (2).
CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Abuda (Alemão), Diones e Ricardo Conceição; Régis (Nenén); Fabinho Alves (Tiago Luís) e Leandro Banana
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Cartões Amarelos: André Paulino e Rafael Lima.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Wendell; Edinho, Riveros, Alan Ruíz (Zé Roberto) (Ramiro), Rodriguinho (Luan) e Dudu; Barcos
Técnico: Enderson Moreira
Cartões Amarelos: Edinho, Dudu, Barcos e Luan.
Fonte: Futebol SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário